Djavan será agraciado com a Comenda Tavares Bastos

por Comunicação/ALE publicado 16/12/2022 17h04, última modificação 16/12/2022 17h04

O cantor alagoano Djavan será agraciado com comenda do Mérito Legislativo Tavares Bastos, a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa a personalidades que prestaram relevantes serviços ao Estado de Alagoas. A homenagem foi proposta pelo deputado Lobão (MDB), por meio do projeto de resolução nº 106/2022, aprovado em segundo turno durante a sessão ordinária desta sexta-feira, 16. A proposta recebeu a aprovação unânime dos parlamentares presentes à plenária. Ao justificar a matéria, o deputado Lobão destacou a sólida carreira do artista da terra, cujo talento gerou canções reconhecidas nacional e internacionalmente.

“Djavan sempre representou, valorizou sua terra e contribuiu para a cultura alagoana. Ele nasceu em Maceió, onde iniciou sua carreira de cantor e conquistou com seu talento não só os alagoanos, mas os brasileiros, contribuindo para a música popular brasileira”, destacou Lobão, ao justificar a propositura.

Além deste, o plenário do Parlamento apreciou e deliberou sobre outros 16 processos durante a sessão de hoje. Confira-os na relação abaixo:

Matérias aprovadas em 2º turno

Projeto de resolução nº 108/2022, de autoria do deputado Dudu Ronalsa (MDB), que concede a a Comenda Tavares Bastos ao médico Antônio de Pádua Medeiros de Carvalho.

Projeto de lei ordinária nº 618/2021, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação de escola estadual para acolhimento de estudantes da etapa fundamental I.

Projeto de lei ordinária nº 992/2022, de autoria do deputado Gilvan Barros Filho (MDB), que concede o título de Cidadão Honorário ao empresário Ilson Mateus Rodrigues.

Projeto de lei ordinária nº 1026/2022, de autoria da deputada Fátima Canuto (MDB), que concede o título de Cidadã Honorária à sra. Marília Oliveira Fonseca Goulart.

Projeto de lei ordinária nº 1050/2022, de autoria do deputado Davi Maia (União Brasil), que considera de utilidade pública a Cooperativa de Trabalho dos Catadores da Vila Emater - CoopVila.

Matérias aprovadas em 1º turno

Projeto de resolução nº 110/2022, de autoria da deputada Fátima Canuto (MDB), que concede a Comenda Lêdo Ivo a Irineia Rosa Nunes.

Projeto de lei ordinária nº 948/2022, de autoria do deputado Tarcizo Freire (PP), que considera de utilidade pública a Associação de Produtores de Leite e Agricultores Familiares do Sítio Amargosa.

Projeto de lei ordinária nº 954/2021, de autoria da deputada Cibele Moura (MDB), que considera de utilidade pública o Instituto Celyrio Adamastor Barreto Accioly.

Projeto de lei ordinária nº 962/2022, de autoria do deputado Silvio Camelo (PV), que considera de utilidade pública a Associação Geraldo Ribeiro.

Projeto de lei ordinária nº 989/2022, de autoria do deputado Dudu Ronalsa (MDB), que considera de utilidade pública a Associação Shaolin de Kun-Fu Wushu-Askw.

Projeto de lei ordinária nº 990/2022, de autoria do deputado Davi Maia (União Brasil), que considera de utilidade pública a Associação Mundo das Artes.

Projeto de lei ordinária nº 1012/2021, de autoria do deputado Davi Maia (União Brasil), que considera de utilidade pública a Associação Alagoana da Cultura Nerd.

Projeto de lei ordinária nº 1022/2021, de autoria do deputado Davi Maia (União Brasil), que considera de utilidade pública a Cooperativa de Recicladores de Lixo Urbano de Maceió Ltda. (Cooplum).

Projeto de lei ordinária nº 1025/2022, de autoria da deputada Fátima Canuto (MDB), que concede o Título de Cidadão Honorário ao sr. Josealdo Tonholo.

Projeto de lei ordinária nº 1033/2022, de autoria do deputado Silvio Camelo (PV), que concede o Título de Cidadão Honorário ao sacerdote Walfran Fonseca dos Santos.

Projeto de lei ordinária nº 1062/2022, de autoria do deputado Gilvan Barros Filho (MDB), que considera de utilidade pública a Associação Beneficente Dr. Joaquim Peixoto - Lar São José.