Dudu Hollanda solicita à prefeitura de Maceió celeridade na conclusão das obras da Ecovia Norte

por Comunicação/ALE publicado 06/11/2018 19h02, última modificação 06/11/2018 19h02

Em pronunciamento durante a sessão plenária desta terça-feira, 6, o deputado Dudu Hollanda (PSD) cobrou a conclusão da rodovia Ecovia Norte, pista que liga o bairro do Benedito Bentes ao de Guaxuma, em Maceió. A obra, que teve início durante o governo da então prefeita Kátia Born, deveria ter sido entregue em 2012, no entanto se arrasta sem previsão de conclusão.

“Essa obra, depois de 22 anos, não andou nada, no que tange ao desenvolvimento. O corte já foi feito, a patrolagem já foi feita, o saneamento está para ser feito, mas ainda emperra na desapropriação”, informou Hollanda, destacando a necessidade de que a prefeitura agilize, junto com a Procuradoria Geral do Município, os procedimentos para as desapropriações.

De acordo com Dudu Hollanda, só assim as obras poderão ter continuidade e a Ecovia Norte possa, enfim, ser concluída. “Essa rodovia irá ligar a parte alta de Maceió até a AL 101 Norte. É importante que sejam agilizadas essas desapropriações para que a Prefeitura possa realizar as indenizações e, sobretudo, concluir essa via que é tão importante para o desenvolvimento da cidade de Maceió”, observou Dudu Hollanda, lembrando que sua reivindicação vem da época em que era vereador por Maceió. “Naquela época eu já dizia: Maceió não tem muito para onde se desenvolver. Só tinha a parte alta ou região Norte e pra onde a cidade foi se desenvolvendo não houve planejamento, nem foram criadas vias alternativas”, reforçou o parlamentar, lembrando que a obra recebeu recursos, por meio de emendas, da bancada alagoana no Congresso Nacional.