Dudu Hollanda solicita apreciação de matérias que beneficiam criadores de animais

por Comunicação/ALE publicado 07/04/2015 20h00, última modificação 22/04/2015 20h13

O deputado Dudu Hollanda (PSD) usou a tribuna do Parlamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 7, para solicitar que, tão logo seja instalada a Comissão de Justiça e Redação, seja dada celeridade na apreciação de matérias de sua autoria, que beneficiam criadores de animais de corte e de tração, bem como versam sobre medidas protetivas aos animais. Os projetos de lei se encontram nas comissões temáticas da Casa desde o ano passado. Dentre eles o que torna gratuito o exame de mormo e anemia infecciosa equina.

“Esta lei existia e era posta em prática por meio da Secretaria de Agricultura, mas foi abolida durante o Governo anterior. Solicito urgência nesse projeto para que Alagoas volte a beneficiar os criadores de animais”, informou Hollanda.

Outra matéria mecionada pelo parlamentar foi a que torna isenta a taxa da Guia de Transporte Animal (GTA) em Alagoas. Hollanda justificou a necessidade da aprovação do projeto de lei, observando que em outros estados já existe a isenção.

O parlamentar informou que, nesta segunda-feira, 6, participou de evento realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL) que tratou de questões relacionadas à proteção animal.“Existe um projeto de minha autoria que institui a criação de um hospital público e postos de saúde para atendimento de animais no Estados. Há estados onde essa lei está sendo aplicada”, completou Dudu Hollanda, solicitando que as matérias sejam colocadas em regime de urgência.

error while rendering plone.comments