Dudu Ronalsa denuncia mais um ato de vandalismo contra imagem religiosa

por Comunicação/ALE publicado 22/03/2023 17h40, última modificação 22/03/2023 17h40

A depredação de mais uma imagem sagrada em Maceió voltou a ser tema de discussão no plenário da Casa durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 22. O assunto foi abordado pelo deputado Dudu Ronalsa (MDB), que lamentou, mais uma vez, o ocorrido. Desta vez, o alvo dos ataques foi a imagem de Nossa Senhora de Fátima, na comunidade ABC, no bairro de Fernão Velho. O ato criminoso ocorreu ontem na porta da igreja que leva o mesmo nome da santa. Ronalsa contou que esteve, juntamente com os deputados Delegado Leonan e Mesaque Padilha (ambos do União Brasil), conversando com o delegado-Geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, no sentindo de obter uma resposta sobre essa onda de depredações a imagens sacras.

“Na próxima semana iremos nos reunir com o delegado Flávio Saraiva, secretário de Segurança Pública. Hoje já passei para ele cópia do boletim de ocorrência feito pela comunidade”, contou Dudu Ronalsa, lembrando que esse é o terceiro caso ocorrido este ano. “Falei com o secretário sobre a importância de descobrirmos se isso está sendo orquestrado ou se é uma coisa isolada. Precisamos dar uma resposta à sociedade”, disse o parlamentar, preocupado com a situação.

Em apartes, os deputados Mesaque Padilha e Delegado Leonan se associaram ao pronunciamento de Ronalsa e se colocaram à disposição para ajudar a resolver o problema. “Mais uma vez estamos tratando desse assunto aqui no plenário. Conte comigo para resolver esse problema e criar leis severas para coibir atos assim”, disse Mesaque. Já o Delegado Leonan é da opinião de que esses casos se repetem porque a Secretaria de Segurança Pública (SSP) ainda não tomou as rédeas da situação. “Espero mais uma vez que a Secretaria faça a sua parte. Porque hoje é um ato de vandalismo, amanhã poderá ser algo pior”, avaliou o parlamentar.