Dudu Ronalsa parabeniza Segurança Pública por identificar suspeito de vandalizar igrejas

por Comunicação/ALE publicado 04/05/2023 16h29, última modificação 04/05/2023 16h29

O deputado Dudu Ronalsa (MDB) parabenizou o secretário de Segurança Pública de Alagoas, Fernando Saraiva, e o delegado-geral Gustavo Xavier pela identificação e prisão do suspeito de quebrar as imagens de Padre Cícero e da Imaculada Conceição em duas igrejas, uma em Maceió e outra em Campo Alegre, no interior de Alagoas. "Após diversos casos de intolerância religiosa em Maceió, nos bairros de Fernão Velho e Trapiche, além do município de Campo Alegre, desvendamos esse mistério", disse o parlamentar, que em diversas oportunidades criticou ataques contra igrejas.

O deputado busca agora com a bancada federal e o apoio do deputado Rafael Brito (MDB/AL) endurecer o artigo 208 do Código Penal. "A lei é branda para o crime cometido e precisamos mudar isso", disse Ronalsa. Hoje, segundo o artigo 208, há punição por escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso e vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso. A pena é a de reclusão, de um a três anos e multa.

Em aparte, o deputado Mesaque Padilha (União Brasil) também parabenizou o secretário e o delegado-geral. "Precisamos punir todos us praticantes dessas ações que prejudicam e perseguem os religiosos de Alagoas", finalizou o deputado, que é pastor.

Sumese
Ainda na bancada, Dudu Ronalsa também parabenizou o governador de Alagoas, Paulo Dantas, e o titular da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Kelman Vieira, que, por meio da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese), firmou parceria com o Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT/AL) para viabilizar novos investimentos no processo ressocializador de adolescentes e jovens em conflito com a lei. "É um investimento que fará com que os jovens se aprimorem e voltem melhores", disse o deputado, que ainda elogiou Dantas pela reforma da Praça dos Martírios, inaugurada hoje. "Todos os dias temos uma inauguração e melhora em todo o Estado. Por isso o governador está de parabéns!", finalizou Dudu Ronalsa.