Dudu Ronalsa solicita perfuração de poços artesianos em comunidades de Boca da Mata

por Comunicação/ALE publicado 26/04/2022 10h58, última modificação 26/04/2022 10h58

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 26, o plenário da Assembleia Legislativa apreciou e deliberou sobre 16 processos. Dentre os quais, a indicação nº 1266/2022, do deputado Dudu Ronalsa (MDB), apelando ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), com máxima urgência, a perfuração de poços artesianos no Loteamento São Geraldo, na Fazenda Cajás, e outro na Fazenda Piano, no município de Boca da Mata. A matéria foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares presentes na plenária.

"O que justifica a presente solicitação é a necessidade da população, que vem sofrendo com a escassez de água na região, prejudicando fortemente o desenvolvimento local, bem como a própria subsistência", justifica o deputado Dudu Ronalsa, na solicitação.

Acompanhe as demais matérias apreciadas pelo plenário da Casa:

Matérias votadas em 2º turno:

Projeto de lei ordinária nº 854/2022, de autoria do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, que dispõe sobre a revisão geral anual dos subsídios e remunerações dos servidores efetivos, comissionados, aposentados e pensionistas do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas.

Projeto de lei ordinária nº 874/2022, de autoria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que dispõe sobre a revisão geral anual dos subsídios e vencimentos dos servidores do quadro de pessoal da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas.

Matérias votadas em turno único:

Indicação nº 1259/2022, de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (PT), solicitando ao Governo do Estado a construção de uma escola estadual no município de Inhapi.

Indicação nº 1260/2022, de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (PT), solicitando ao Governo do Estado a pavimentação asfáltica da região da saída do município de Inhapi, no acesso ao povoado Promissão.

Indicação nº 1264/2022, de autoria da deputada Fátima Canuto (MDB), solicitando ao Governo do Estado, à Secretaria de Infraestrutura e ao Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL) a melhoria na malha asfáltica e a pavimentação do acostamento da rodovia AL-101, no trecho entre o município de Passo de Camaragibe e a praia de Marceneiro.

Indicação nº 1265/2022, de autoria da deputada Fátima Canuto (MDB), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano a implantação do programa "Minha Cidade Linda" na cidade de Delmiro Gouveia.

Indicação nº 1267/2022, de autoria do deputado Ricardo Nezinho (MDB), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Educação a construção de creches, por meio do Programa Criança Alagoana - CRIA, para atender a população de Arapiraca.

Indicação nº 1271/2022, de autoria do deputado Tarcizo Freire (PP), solicitando ao Governo do Estado, à Secretaria de Infraestrutura e ao Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL) a construção de uma ciclovia entra as cidade de Arapiraca e São Miguel dos Campos e entre as cidades de Arapiraca e São Sebastião.

Requerimento nº 1005/2022, de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (PT), solicitando a realização de uma sessão especial para discutir a privatização das unidades básica de saúde de Maceió, via Organização da Sociedade Civil.

Matérias discutidas em 1º turno:

Projeto de resolução nº 94/2022, de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (PT), que concede a Comenda Divaldo Suruagy à senhora Maria Amélia Calheiros Santos.

Projeto de resolução nº 95/2022, de autoria da deputada Cibele Moura (MDB), que concede ao senhor Nivaldo Barbosa Júnior a Medalha de Cidadão Benemérito Pontes de Miranda.

Projeto de lei ordinária nº 817/2022, de autoria da deputada Fátima Canuto (MDB), que dispõe sobre a instituição da Semana Estadual de Conscientização sobre Alergia Alimentar no Estado de Alagoas.

Projeto de lei ordinária nº 859/2022, de autoria da deputada Cibele Moura (MDB), que considera de utilidade pública a Associação Capoeira Candeias de Alagoas.

Projeto de lei ordinária nº 863/2022, de autoria do deputado Dudu Ronalsa (MDB), que torna o dia 7 de março o "Dia da Tecnologia".