Dudu Ronalsa volta a pedir punição contra atos de intolerância religiosa

por Comunicação/ALE publicado 07/03/2023 16h55, última modificação 07/03/2023 16h57

O deputado Dudu Ronalsa (MDB) registrou na sessão desta terça-feira, 7, mais um caso de intolerância religiosa em Maceió. Desta vez, duas imagens sacras que ficam na fachada da Igreja Matriz de São José, no bairro do Trapiche da Barra, foram alvo de vândalos na última segunda-feira. O deputado disse que as imagens da Imaculada Conceição a do Padre Cícero foram danificadas e que o padre Leonel Quaresma, pároco do Trapiche, chegou a fazer um vídeo mostrando os danos.

“Entramos em contato com o delegado-geral Gustavo Xavier, que vai nos receber ainda esta semana, mas não podemos mais tolerar este tipo de situação. Estamos entrando em contato com a nossa bancada federal para estudarmos uma maneira de aumentar as penalidades para crimes de intolerância religiosa. Fatos como este vêm acontecendo em Alagoas com certa frequência”, lamentou.

Em aparte, o deputado Delegado Leonam (União Brasil) se colocou à disposição para ajudar e sugeriu que esses casos fossem investigados por uma comissão de delegados. “Não podemos ficar inertes, temos que dar uma resposta penal a esses crimes”. Também em aparte, o deputado Mesaque Padilha (União Brasil) lamentou o ocorrido. “Se for possível, iremos a Brasília para que, junto da bancada evangélica, possamos buscar soluções. Não podemos permitir que isso aconteça”.