Em Arapiraca, comitiva do Poder Legislativo participa do ato de entrega de equipamentos, que teve a presença de Arthur Lira

por Comunicação/ALE publicado 09/04/2021 19h35, última modificação 09/04/2021 19h38

O presidente Marcelo Victor e mais sete parlamentares do Poder Legislativo alagoano, estiveram em Arapiraca, na tarde desta sexta-feira, 9, para participar do ato de entrega de caminhões-pipa e retroescavadeiras viabilizados pela Codesvaf para onze municípios. O evento contou com a presença do deputado Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados.

Em seu pronunciamento, o deputado Marcelo Victor agradeceu o apoio e a contribuição de Arthur Lira, e do ex-senador Benedito de Lira na obtenção de recursos para o Estado. "Com Arthur ascendendo agora à principal cadeira da democracia, como ele próprio costuma dizer, Alagoas será muito mais prestigiada. Solicito que não esmoreça, aperte o pé e traga cada vez mais investimentos para nosso Estado, que é pobre e possui uma enorme dívida social”.

Ao discursar, Arthur Lira salientou que a bancada alagoana em Brasília vem trabalhando para aproveitar cada vez mais as oportunidades em benefício do Brasil e, especialmente, do Estado. O deputado também lançou elogios ao presidente Marcelo Victor pela condução do Parlamento alagoano. "A união dos deputados estaduais é vista, reconhecida, notada e elogiada no Estado. Uma Casa com postura, firmeza e direcionamento”.

Já o superintendente da Codevasf, Joãozinho Pereira, disse que a entrega dos equipamentos é só o começo do seu trabalho à frente do órgão. Joãozinho agradeceu o apoio da Assembleia Legislativa e enalteceu o presidente Arthur Lira. "Tenho certeza de que 80% dos recursos alocados na Codevasf vieram pelo compromisso de Arthur", disse.

Estiveram presentes ao evento os deputados Davi Davino Filho (Progressistas), Ângela Garrote (Progressistas), Jó Pereira (MDB), Tarcizo Freire (Progressistas), Ricardo Nezinho (MDB), Breno Albuquerque (PRTB) e Dudu Ronalsa (PSDB). Também presentes o superintendente do Departamento Nacional de Obras de Combate à Seca, Arlindo Garrote, e os prefeitos dos municípios de Arapiraca, Água Branca, Batalha, Canapi, Inhapi, Major Izidoro, Olho D'Água das Flores, Ouro Branco, Jacaré dos Homens e Pariconha, todos beneficiados com caminhões-pipa e retroescavadeiras.