Em discuso de despedida, Luiz Dantas diz que levará saudades do Parlamento

por Comunicação/ALE publicado 26/12/2018 21h55, última modificação 26/12/2018 21h54

Ao encerrar a sessão ordinária desta quarta-feira, 26, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Dantas (MDB) se despediu do Legislativo alagoano. Ele agradeceu aos seus pares pelos anos de convivência na Casa e disse que levará saudades do Parlamento, principalmente do convívio e da relação com os demais parlamentares. “Agradeço pela ajuda que recebi de todos. Vou sair com boas lembranças daqui e tenho certeza que a Assembleia Legislativa sai, no fim desse mandato com um conceito melhor do que o de alguns anos atrás”, disse Dantas, que preferiu abrir de sua candidatura para apoiar a candidatura de seu filho Paulo Dantas.

O chefe do Legislativo lembrou que, mesmo durante os momentos de divergências de opiniões, sempre buscou o entendimento junto aos seus pares, visando o melhor caminho para o Legislativo, o Executivo e para os demais Poderes do Estado.

Os deputados Bruno Toledo (Pros), Gilvan Barros Filho (PSD) e Dudu Hollanda (PSD) agradeceram e parabenizaram o presidente Luiz Dantas pelos quatro anos de condução do Parlamento alagoano. De acordo com eles, Dantas se portou de forma republicana, sempre colocando os interesses do Estado acima de qualquer outra questão.

Outros deputados que se despediram do Parlamento durante a sessão desta quarta-feira, foram Dudu Hollanda e o Pastor João Luiz (PRTB). O primeiro falou da satisfação de ter convivido durante oito anos com seus pares e fez um resumo de suas ações parlamentares ao longo do período que ocupou uma cadeira na casa de Tavares Bastos. “Subo a tribuna para, da mesma forma que cheguei nesta Casa, eleito deputado nas eleições de 2010, e em meu primeiro pronunciamento falei da relação que tinha com a composição de parlamentares que formamos na legislatura passada. Da mesma forma quero cumprimentar a todos os meus pares pela convivência nesta legislatura”, se despediu Dudu Hollanda, que teve a candidatura cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas.

O deputado Pastor João Luiz também agradeceu à sociedade e aos seus colegas de plenário pelo mandato. “Agradeço aos amigos e amigas pelo tempo que convivemos nesta Casa”, disse.

Posse do governador

Ainda durante o encerramento da plenária, Luiz Dantas convocou a todos para a cerimônia de posse do governador reeleito, Renan Filho (MDB) e do vice-governador Luciano Barbosa (MDB), que acontecerá no dia 1º janeiro de 2019, às 15 horas, no plenário do Legislativo alagoano.