Em primeiro discurso, Fernando Pereira ressalta desafios regionais e trajetória política

por Comunicação/ALE publicado 15/03/2023 17h02, última modificação 15/03/2023 17h02

Em seu primeiro discurso na tribuna do Parlamento alagoano, o deputado Fernando Pereira (PP) disse que seu objetivo, pelos próximos quatro anos, é representar a base que o elegeu e contribuir com o desenvolvimento de Alagoas, bem como defender, dentro Legislativo, as questões ligadas ao municipalismo. Ele ainda destacou as potencialidades e os desafios de cada região do Estado. Como líder do Progressistas na Casa, colocou-se à disposição dos colegas de legenda e, aproveitando o ensejo das comemorações sobre o mês da mulher, declarou seu apoio às deputadas para as causas femininas. “As deputadas Progressistas contarão sempre com minha articulação no partido, para apoio e contribuições nos temas, pois esta Casa não deve permitir retrocessos na luta por melhoria de vida das mulheres alagoanas”, declarou Pereira durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 15.

Palavras como união, entendimento e desenvolvimento social, econômico e político do Estado foram a tônica do pronunciamento do deputado Fernando Pereira. “Não existe Alagoas forte sem municípios fortes. Com alianças, pontes, entendimentos, união pelos acertos, podemos fazer um Legislativo forte, contribuindo para o seu papel de Casa do povo”, disse ele. “É esse meu norte. São os ensinamentos de meu pai, João José Pereira, o saudoso 'prefeitão', sendo executados nesta Casa mais uma vez, com tons diferentes, com maneiras diferentes, mas com o mesmo propósito de fazer uma atuação pública em favor de todos, principalmente dos mais vulneráveis”, destacou.

O parlamentar também fez uma retrospectiva da trajetória política de sua família na Casa de Tavares, uma vez que ele sucede seu irmão, ex-deputado Joãozinho Pereira, e sua irmã, a ex-deputada Jó Pereira. Esta última tendo exercido dois mandatos consecutivos. Referindo-se ainda ao “quarto mandato consecutivo de um filho de João José Pereira” no Parlamento alagoano, Fernando afirmou quer fará “mais um mandato de contribuição a Alagoas".

“Reafirmo meu compromisso diário com cada alagoano e alagoana, de cada município, especialmente os da região Sul, Junqueiro, Teotônio Vilela, Campo Alegre e São Miguel dos Campos. Com o mandato agora de deputado estadual, como progressista, exercerei tendo o presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira, como mola propulsora de ações e recursos para Alagoas, cobrando e fiscalizando o Executivo, apoiando as boas iniciativas do governador Paulo Dantas e sua equipe”, assegurou Fernando Pereira.