Empresário Augusto Teixeira é agraciado com o título de Cidadão Honorário de Alagoas

por Comunicação/ALE publicado 14/10/2019 12h42, última modificação 14/10/2019 12h42

A Assembleia Legislativa de Alagoas realizou uma sessão solene nesta segunda-feira, 14, para homenagear o empresário Augusto Miguel Teixeira da Silva com o título de cidadão honorário de Alagoas. Augusto é proprietário da franquia e rede de lojas Açaí Concept. A iniciativa foi do deputado Bruno Toledo (PROS), em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo empreendedor ao Estado. De acordo com Toledo, ao prestar essa homenagem a Augusto Miguel, o Parlamento está enaltecendo o sucesso, o empreendedorismo, a geração de emprego e rendas, que consegue transformar a sociedade alagoana.

“É através de iniciativas como esta que a gente consegue compreender que o Estado precisa interferir menos na vida das pessoas e apenas auxiliar no crescimento. O empresário Augusto Miguel representa todo esse sentimento e, ao conceder esse título de cidadão honorário de Alagoas, a Assembleia está reconhecendo o sucesso e as boas práticas”, justificou Bruno Toledo.

Em pronunciamento, o empresário falou de sua emoção e felicidade em ter seu trabalho reconhecido pelos alagoanos, agradecendo especialmente ao Legislativo, que aprovou por unanimidade o projeto de lei que lhe torna filho da terra. “Isso mostra que alguma coisa tenho feito bem. Mostra o reconhecimento, mais do que a mim pessoalmente, da minha marca; e que as pessoas são tocadas pelo que vem do dia-a-dia do nosso crescimento. Só tenho gratidão”, declarou Augusto Miguel, acrescentando que viver em Alagoas foi uma escolha pessoal, uma vez que, além das belezas naturais, encontrou aqui a qualidade de vida que almejava para sua família.

“Simplesmente um lugar bom para educar os meus filhos, para fazê-los crescer onde o clima é ameno, onde encontrei o estilo de vida que procurava pra mim. O resto é consequência.”, disse. “Eu não vim aqui por outro motivo, a não ser uma escolha pessoal. Chegar a um lugar onde você se acomoda, se sente em casa, é bem-vindo, conseguir criar um negócio de sucesso e ser acolhido pela população que te adotou e, no final, receber um título de cidadão, como filho da terra, isso me faz muito feliz”, completou o homenageado.

Natural de Matosinhos/Portugal, Augusto Miguel é empresário, consultor e palestrante. Formado em Marketing, com especialização em franchising. Chegou em Alagoas em 2014, onde criou o Grupo Concept Franchising - empresa que ajuda a expandir no mercado nacional e internacional várias marcas alagoanas - e fundou a marca Açaí Concept, hoje sinônimo de sucesso empresarial alagoano, com mais de 300 unidades inauguradas em seis países. No Estado, é responsável pela criação de mais de 350 empregos diretos e indiretos.

A sessão solene foi prestigiada por amigos e familiares de Augusto Miguel, a exemplo do cônsul de Portugal, em Alagoas, Edgar Ferreira Barbosa Filho e da mãe do homenageado, Maria do Céu Silva, que recitou o poema intitulado “Meus filhos”, escrito por ela quando os filhos decidiram ser imigrantes. Maria do Céu agradeceu e disse se sentir muito honrada com a homenagem prestada a Augusto Miguel. “Meu agradecimento e um grande abraço ao Brasil, a Alagoas e àqueles que proporcionaram esta honra ao meu filho”, declarou.