Equipe multidisciplinar do Hospital da Mulher receberá a Comenda Dr. Hélvio Auto

por Comunicação/ALE publicado 24/11/2021 15h25, última modificação 24/11/2021 15h25

Foto: Marcel Vital/Sesau

Aprovado por unanimidade, em segundo turno, o projeto de resolução nº 86/2021, de autoria do deputado Davi Davino Filho (PP), com a finalidade de conceder a Comenda Dr. Hélvio Auto aos profissionais de saúde da rede hospitalar pública de Alagoas com atividade no enfrentamento à Covid-19, representados pela equipe multidisciplinar do Hospital da Mulher. Além deste, outros 17 processos foram apreciados e deliberados pelos parlamentares durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 24.

Ao justificar a proposta, o deputado Davi Davino destacou que cabe ao Poder Legislativo de Alagoas reconhecer todo o trabalho e dedicação dos profissionais de saúde do Estado, que atuaram bravamente no combate à pandemia do coronavírus (Covid-19), e conceder a comenda Dr. Hélvio Auto. “As equipes de saúde, trabalhando de forma integrada, superaram todos os obstáculos para salvar o maior número de vidas, mesmo que para isso pusessem em risco sua própria saúde e, às vezes a própria vida, frente a carga viral de extrema letalidade”.

Acompanhe as demais matérias apreciadas durante a plenária:

Matérias votadas em 2º turno:

Projeto de resolução nº 83/2021, de autoria do deputado Jairzinho Lira (PRTB), concedendo a Comenda do Mérito Legislativo Tavares Bastos, post morten, ao matemático Miguel Maurício da Rocha.

Projeto de resolução nº 84/2021, de autoria do deputado Silvio Camelo (PV), concedendo a Comenda Nise da Silveira ao médico Ricardo César Cavalcanti.

Projeto de lei ordinária nº 676/2021, de autoria do deputado Galba Novaes (MDB), denominando de "Rodovia Prefeito Linduval Cícero" o trecho que liga os municípios de Taquarana a Belém.

Projeto de lei ordinária nº 656/2021, de autoria do deputado Ricardo Nezinho (MDB), denominando de "Rodovia Cacilda Damasceno Freitas" a AL-499, que liga os municípios de Palestina e Pão de Açúcar.

Projeto de lei ordinária nº 702/2021, de autoria do deputado Dudu Ronalsa (PSDB), concedendo o Título de Cidadão Honorário do Estado de Alagoas ao sr. Renato Lima de Oliveira.

Matérias votadas em 1º turno:

Projeto de lei ordinária nº 690/2021, de autoria do deputado Francisco Tenório (PMN), considerando de utilidade pública a Cooperativa Agropecuária dos Produtores Rurais do Vale do Mundaú.

Projeto de lei ordinária nº 710/2021, de autoria do deputado Antonio Albuquerque (PTB), dispondo sobre a denominação da creche do Programa CRIA em Jacaré dos Homens.

Projeto de lei ordinária nº 717/2021, de autoria do deputado Davi Maia (DEM), considerando de utilidade pública a Associação dos Hemofílicos de Alagoas.

Projeto de lei ordinária nº 731/2021, de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (MDB), considerando de utilidade pública a Liga de Quadrilhas Juninas de Alagoas.

Matérias votadas em turno único:

Requerimento nº 910/2021, de autoria do deputado Paulo Dantas (MDB), solicitando Voto de Congratulações ao sr. Jasson Gonçalves, por seu trabalho como artesão.

Requerimento nº 912/2021, de autoria do deputado Gilvan Barros Filho (PSD), solicitando Voto de Pesar pelo falecimento do vereador Jorge da Farmácia, uma das maiores expressões políticas do município de São Miguel dos Campos.

Requerimento nº 915/2021, de autoria da deputada Jó Pereira (MDB), solicitando a marcação de uma audiência pública com o tema "Fecoep - Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza e a Lei Orçamentária Anual".

Matérias discutidas em 2º turno:

Projeto de lei ordinária nº 589/2021, de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (MDB), incluindo no calendário oficial de eventos do Estado de Alagoas o "Dia Estadual da Cultura Alagoana".

Projeto de lei ordinária nº 659/2021, de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (MDB), incluindo no calendário oficial de eventos do Estado de Alagoas o "Dia Estadual do Reggae".

Projeto de lei ordinária nº 684/2021, de autoria do deputado Inácio Loiola (PDT), denominando "Flávio Almeida da Silva" a escola de ensino fundamental e médio, em tempo integral, Unex II em Piranhas.

Projeto de lei ordinária nº 695/2021, de autoria do deputado Antonio Albuquerque (PTB), considerando de utilidade pública estadual a Associação dos Produtores Rurais de Anadia.

Projeto de lei ordinária nº 699/2021, de autoria do deputado Cabo Bebeto (PTC), concedendo o título de cidadão honorário do Estado de Alagoas ao excelentíssimo senhor capitão de fragata Wendell Petrocelli de Lima, atual Capitão dos Portos de Alagoas.