Fátima Canuto agradece empenho para aprovação do projeto sobre exploração de gás

por Comunicação/ALE publicado 24/10/2023 19h49, última modificação 24/10/2023 19h49

A deputada Fátima Canuto (MDB) usou a palavra durante a sessão desta terça-feira, 24, para agradecer ao governador pelo encaminhamento do projeto de lei ordinária nº 448/2023, que dispõe sobre normas relativas à exploração direta ou mediante concessão dos serviços locais de gás canalizado no âmbito do Estado de Alagoas.

"Parabenizo também os deputados e deputadas que votaram pela aprovação dessa matéria, que, quando for sancionada, tornará o Estado mais competitivo e proporcionará segurança jurídica para investimentos", afirmou a deputada, projetando a entrada de mais recursos no setor privado. Ainda segundo a parlamentar, a aprovação do projeto poderá ajudar na redução do preço do gás, tornando-o um grande atrativo para um processo de industrialização de Alagoas, por meio de uma nova matriz energética. "Isso vai possibilitar termos a primeira usina termoelétrica a gás de Alagoas e proporcionar que tenhamos a maior reserva de gás estocado do mundo, utilizando técnicas internacionais, tornando nosso Estado um player importante", prosseguiu Fátima Canuto em sua análise.

Além de reforçar seus elogios ao governador Paulo Dantas pela aprovação do projeto, Canuto lembrou que este fora elaborado ao longo de vários meses. "Parabenizo a Algás e a Arsal, assim como os produtores independentes, além de deixar meus agradecimentos a todos os secretários e ao presidente desta Casa, deputado Marcelo Vitor", finalizou.