Fátima Canuto solicita implantação do “Vida Nova nas Grotas” no Henrique Equelman

por Comunicação/ALE publicado 03/06/2022 13h56, última modificação 03/06/2022 13h56

Seis processos foram analisados pelos parlamentares durante a sessão ordinária desta sexta-feira, 3. Entre eles, a indicação nº 1316/2022, de autoria da deputada Fátima Canuto (MDB). Nela, a parlamentar apela ao Governo do Estado e à Secretaria do Transporte e Desenvolvimento Urbano para que empreendam esforços no sentido de implantar o “Programa Vida Nova nas Grotas”, no Henrique Equelman.

Na solicitação, a deputada Fátima Canuto destaca que o “Programa Vida Nova nas Grotas” é uma plataforma de projetos, planos e ações com foco nas populações mais vulnerabilizadas de Maceió. Incluindo intervenções urbanas e territoriais que buscam a diminuição de desigualdades espaciais e de acesso a serviços, por meio da construção de escadarias, corrimãos, pontilhões, entre outros benefícios. “Promovendo assim acessibilidade e mobilidade urbana, inclusão social, desenvolvimento econômico, saúde e educação para os moradores dessas comunidades”, destaca a parlamentar.

Também foram incluídos na ordem do dia três requerimentos propostos pela deputada Jó Pereira (PSDB). Dois deles foram rejeitados pelo plenário e outro foi considerado prejudicado pela Mesa Diretora da Casa. Acompanhe, abaixo, as demais matérias apreciadas pelos deputados nesta sexta-feira:

Matéria discutida em 1º turno:

Projeto de lei ordinária nº 921/2022, de autoria do Poder Executivo, solicitando autorização para contratação de operação de crédito externo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID e ao Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento - BIRD, ambas com a garantia da União.

Matérias discutidas em turno único:

Indicação nº 1291/2022, de autoria da deputada Cibele Moura (MDB), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria da Saúde a realização de um mutirão de saúde no município de Matriz de Camaragibe.

Indicação nº 1324/2022, de autoria do deputado Lobão (MDB), solicitando ao Governo do Estado a construção do Novo Mercado da Produção, em Maceió.

Indicação nº 1341/2022, de autoria do deputado Breno Albuquerque (MDB), solicitando ao Governo do Estado, à Secretaria da Educação, à Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude e à Secretaria da Infraestrutura a manutenção e ampliação da infraestrutura para a prática de esportes nas escolas da rede pública estadual.

Requerimento nº 1059/2022, de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (MDB), solicitando a reserva do plenário e a marcação de sessão especial em homenagem ao aniversário de 200 anos de fundação do Grande Oriente do Brasil-Alagoas.