Fernando Pereira cobra informações sobre o processo de outorga dos serviços de água em Junqueiro

por Comunicação/ALE publicado 30/08/2023 19h14, última modificação 30/08/2023 19h14

O contrato entre o Consórcio Águas do Sertão e o município de Junqueiro foi questionado pelo deputado Fernando Pereira (PP) durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 30. De acordo com o parlamentar, a população dos povoados Riachão, Canduru e Grujaú, está preocupada com o processo. Isto porque a água era fornecida para essas comunidades de forma gratuita e agora estariam sendo preparados para ter o serviço cobrado. “Os moradores desses povoados contam que estão recebendo numeração em suas casas, falando que vai ser iniciada a cobrança de água de suas residências”, contou Pereira, acrescentando que a população está atordoada.

No decorrer do pronunciamento, Pereira citou matéria jornalística informando que a Prefeitura de Junqueiro deve fornecer aos vereadores da cidade, num prazo de 15 dias, cópia integral do processo de outorga dos serviços de água e esgoto do município para o Consórcio Águas do Sertão. O deputado prossegue informando que a Justiça determinou ainda que a atual gestão municipal deve informar aos vereadores o valor global pago a título da outorga dos serviços, o valor já gasto na execução dos serviços e onde tais recursos foram aplicados, sob pena de multa diária de R$ 500,00 em caso de descumprimento.

Ele pediu à presidência da Mesa que busque, junto ao Governo do Estado, as informações sobre o processo. “As outras informações vou buscar na Prefeitura, para saber onde de fato estão alocados esses recursos”, ressaltou Fernando Pereira.