Fernando Pereira critica demora nos trabalhos periciais no Agreste e Alto Sertão

por Comunicação/ALE publicado 22/02/2024 21h19, última modificação 22/02/2024 21h19

O deputado Fernando Pereira (PP), em pronunciamento durante sessão ordinária na tarde desta quinta-feira, 22, fez um apelo à Secretaria de Segurança do Estado, à Polícia Científica e ao Governo de Alagoas para solucionar os poroblemas de atraso nas atividades periciais em todo o Estado, principalmente no Agreste e Alto Sertão.

Durante sua fala, o parlamentar citou como exemplo um acidente ocorrido na última sexta-feira, 16, no município de Junqueiro, envolvendo duas motos. "Os dois pilotos faleceram no acidente, por volta do meio-dia, e o IML só realizou o recolhimento de um dos corpos às 19 horas", disse Pereira, informando ainda que o outro corpo foi recolhido apenas às 15 horas do dia seguinte.

"Isso que vem acontecendo provoca muito sofrimento para família, amigos e toda a população", prossegiu o parlamentar, lembrando a falta de uma melhor estrutura para a Polícia Científica e para o Instituto Médico Legal.

Sobre o mesmo tema, o deputado Ronaldo Medeiros (PT) afirmou que o Governo dará "posse a diversos servidores, em diversas carreiras na Perícia Oficial. Com os novos servidores este problema passará a não existir".