Fernando Pereira lista ações e obras alusivas às comemorações de emancipação de Teotônio Vilela

por Comunicação/ALE publicado 07/12/2023 19h20, última modificação 07/12/2023 19h20

Durante a sessão plenária desta quinta-feira, 7, o deputado Fernando Pereira (PP) fez relato de ações e obras alusivas aos festejos de emancipação política do município de Teotônio Vilela. "Por meio de emendas parlamentares do nosso deputado federal Artur Lira entregamos uma escavadeira hidráulica, o que vai melhorar os serviços prestados pelo município na manutenção de estradas e na escavação de poços para os agricultores", iniciou o relato do parlamentar.

Segundo Pereira, também foram entregues sete tratores de pneus com carroção e grade para as associações que atendem agricultores e fomentam a agricultura familiar. O deputado falou do programa Barriga Cheia, implantado pela Prefeitura de Teotônio Vilela, que, ao lado de usinas e produtores parceiros, disponibilizou terras para que as famílias possam plantar o feijão no período da entressafra. "Além da entrega de um trator, a Prefeitura disponibilizou 500 kits ao agricultor, incluindo carroça de mão e pá", prosseguiu o parlamentar, acrescentando a entrega de 15 poços artesianos. Ainda foram entregues, desde janeiro, 12 ambulâncias novas para a comunidade.

Por meio do Programa Moradia Legal, Pereira informou que foram realizados, de forma gratuita, mais de 500 registros cartorários de pequenos imóveis. "O município de Teotônio Vilela é a cidade que mais entregou título desde a criação do Moradia Legal", destacou o deputado, além de anunciar a assinatura de uma ordem de serviço para a construção do Centro de Atenção Psicossocial na cidade.

Já na próxima semana serão feitas diversas entregas de pavimentação e a assinatura da ordem de serviço para construção de 33 casas, entrega de veículos, ordem de serviço para construção de uma creche no bairro Benedito de Lira e a inauguração de um complexo nutricional do conjunto Frei Damião. "Para encerrar os festejos, no dia 12, onde a nossa cidade completa 37 anos, haverá salva de tiros e missa comemorando também o dia da padroeira cidade, Nossa Senhora do Guadalupe", concluiu Fernando Pereira.