Flávia Cavalcante denuncia agressão do DMTT e da Guarda Municipal de Maceió contra líder comunitário

por Comunicação/ALE publicado 06/09/2023 17h47, última modificação 06/09/2023 17h47

A deputada Flávia Cavalcante (MDB) pediu a palavra durante a sessão desta quarta-feira, 6, para fazer uma denúncia de agressão praticada pelo Departamento Municipal de Trânsito e Turismo (DMTT) e pela Guarda Municipal de Maceió contra um líder comunitário na comunidade de Ipioca. "O líder comunitário da Boca do Rio, André, foi vítima de uma ação truculenta, covarde e ilegal durante o reparo de buracos nas ruas", afirmou a parlamentar, explicando sobre o ocorrido próximo da Praia da Sereia.

Ela explicou que a própria comunidade providenciou os reparos nas ruas do local depois que a solicitação para o uso de máquinas não foi atendida. "A DMTT chegou ao local ao lado da Guarda Municipal e iniciou as agressões", disse a parlamentar, explicando que André levou um soco no rosto de um guarda municipal. "Outro guarda também disparou um tiro para o alto", completou ela.

Flávia Cavalcante expressou sua solidariedade às vítimas da agressão. "Estou preocupada com as eleições do próximo ano", destacou ela, criticando os agentes da Prefeitura de Maceió. Por fim, a deputada pedirá uma audiência com o delegado Flávio Saraiva, titular da Secretaria de Segurança Pública, para apurar os fatos e garantir que os culpados sejam responsabilizados pelos crimes.