Flávia Cavalcante pede abertura do hospital de Porto Calvo e criação de centro de triagem na Região Norte

por Comunicação/ALE publicado 03/06/2020 14h33, última modificação 03/06/2020 14h33

Durante a sessão plenária desta quarta-feira, 3, a deputada Flávia Cavalcante (PRTB) usou os microfones da tribuna da Assembleia Legislativa para fazer um apelo ao governador Renan Filho e ao secretário estadual de Saúde, Alexandre Ayres, para que viabilizem, o mais rápido possível, a construção de um centro de triagem para o coronavírus na Região Norte do Estado e a abertura do hospital de Porto Calvo. “Estou muito preocupada com as pessoas que estão positivadas com Covid-19 e precisando de atendimento em hospitais naquela região”, disse.

A deputada afirmou ainda que esteve com o secretário de Saúde e com o governador do Estado e falou de sua preocupação em relação a esta situação. “Os hospitais da Região Norte não possuem estrutura suficiente para ficar com o paciente acometido com coronavírus e estabilizá-lo. É preciso a abertura de novo hospital e um centro de triagem com profissionais de saúde capacitados para medicar os pacientes que ali chegarem”, destacou.

Fibromialgia
A deputada também falou de sua satisfação pela aprovação, em segundo turno, do projeto de lei nº 181/2019, de sua autoria, que dispõe sobre a inclusão das pessoas com fibromialgia nas filas preferenciais em estabelecimentos públicos e privados e nas vagas de estacionamento especiais. “Agora a doença terá mais visibilidade no Estado de Alagoas. Agradeço aos deputados e as associações Nacional e Estadual dos Fibromiálgicos”, disse.

Sentinela
Flávia Cavalcante também destacou a inauguração da Unidade de Saúde Sentinela, no bairro de Jacarecica, em Maceió, agradecendo a prefeitura da cidade pela iniciativa. “Lá as pessoas estão sendo atendidas por enfermeiros que fazem a triagem e, mesmo não sendo positivadas com Covid-19, são encaminhadas aos médicos, que examinam e passam medicamentos de acordo com os sintomas apresentados”, afirmou.