Francisco Tenório destaca licitação para construção da ponte entre Penedo e Neópolis

por Comunicação/ALE publicado 03/10/2023 19h13, última modificação 03/10/2023 19h13

Durante a sessão desta terça-feira, 3, na Assembleia Legislativa, o deputado Francisco Tenório (PP) parabenizou o senador e ministro dos Transportes, Renan Filho, pelo anúncio do edital da licitação para a construção da ponte que irá ligar as cidades de Penedo (AL) e Neópolis (SE), ocorrido no dia de hoje, em Brasília. “Desde quando era governador ele planejava essa obra. Naquela época eu observei que deveria ser feita pelo Governo Federal, por se tratar da junção de dois Estados, o que de fato ocorreu hoje”, afirmou.

Francisco Tenório disse ainda que há décadas essa obra está na lista de desejos da população ribeirinha e que, sem dúvidas, irá melhorar o fluxo turístico da região e a economia local, devido a uma maior facilidade de escoamento da produção agrícola. “Parabéns e meu reconhecimento ao trabalho de Renan e do prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, por esta moderna obra de infraestrutura!“, destacou.

A cerimônia de lançamento do edital ocorreu na sede do Ministério dos Transportes, em Brasília, e contou com a presença de diversas autoridades, incluindo os prefeitos Ronaldo Lopes, de Penedo, e Célio de Zequinha, de Neópolis, bem como os governadores Paulo Dantas, de Alagoas, e Fábio Mitidieri, de Sergipe, além de outros políticos e autoridades. Na ocasião, Renan Filho enfatizou que o projeto, com um investimento estimado em R$ 300 milhões, está alinhado com os programas que visam à preservação e melhoria da qualidade ambiental do rio São Francisco.