Francisco Tenório presidirá a Comissão de Educação e Saúde. Comissão de Agricultura será presidida por Inácio Loiola

por Comunicação/ALE publicado 08/04/2015 18h10, última modificação 22/04/2015 17h32

Deputados de duas comissões permanentes da Assembleia Legislativa se reuniram nesta quarta-feira, 8, e elegeram seus presidentes e vice-presidentes. Na Comissão de Educação, Saúde, Cultura e Turismo foi eleito o deputado Francisco Tenório (PMN) como presidente e Inácio Loiola (PSB) como vice-presidente. O deputado Ronaldo Medeiros (PT) completa a comissão.

A Comissão de Educação, Saúde, Cultura e Turismo tem como objetivo analisar assuntos relativos à organização institucional da saúde no Estado, como campanhas de saúde pública e assistência médica previdenciária; relativos à política e ao sistema educacional e seus aspectos institucionais; relativo ao desenvolvimento cultural e à política estadual de turismo.

Após a sua eleição, o deputado Francisco Tenório agradeceu a confiança dos deputados que são membros da comissão e afirmou que todas as questões que passarem pelo colegiado serão debatidas à exaustão pelos seus membros. “Não vamos mais analisar um projeto de lei e votá-lo sem antes realizarmos um amplo debate”, disse.

Já na Comissão de Agricultura e Política Rural, o deputado Inácio Loiola foi eleito presidente e Francisco Tenório o vice-presidente. O deputado Galba Novaes (PRB) é o outro membro da comissão. Nessa comissão são analisados projetos relativos à política agrícola, assuntos atinentes à pesca profissional, à vigilância e defesa sanitária animal e vegetal, bem como alienação e concessão de terras públicas.