Gabi Gonçalves defende mais igualdade entre homens e mulheres

por Comunicação/ALE publicado 08/03/2023 17h20, última modificação 08/03/2023 17h22

A deputada Gabi Gonçalves (PP) discursou na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 8, Dia Internacional das Mulheres, defendendo mais igualdade de condições na sociedade entre homens e mulheres. "Homens, antes de rosas, chocolate, kits de cosméticos ou voucher de salão de beleza, por que não fazer gestos que promovam a conscientização e tragam à tona marcos históricos de nossa luta?", questionou a deputada, relatando períodos em que as mulheres ganhavam muito menos e nem mesmo tinham direito ao voto.

"É muito mais importante debater a divisão justa de atividades domésticas, proporcionar iguais condições de trabalho e emprego e garantir que podemos sair sozinhas nas ruas com segurança e sem assédio", continuou a deputada. Como contraste, Gabi lembrou que o Brasil ocupa o 5° ranking mundial em violência contra a mulher, citando os casos de feminicídio que transformam mulheres em estatística. "Estudos indicam que levará 100 anos para atingirmos igualdade entre homens e mulheres, mas eu quero ver isso ainda em minha vida", desejou a deputada nesta data de luta e conscientização.

A parlamentar encerrou se pronunciamento com uma poesia de Bráulio Besser: "Mesmo que mil tipos / De ódio o mal invente / O amor mesmo sozinho / Será sempre mais valente / Valente, forte , profundo / Capaz de mudar o mundo / Acalmar qualquer dor". A deputada finalizou dizendo acreditar nesse amor e dando um viva às guerreiras alagoanas".

Em aparte, os deputados Delegado Leonam (União Brasil), Fernando Pereira (PP), Breno Albuquerque (MDB) e Inácio Loiola (MDB) parabenizaram o pronunciamento da colega de plenário. A deputada Fátima Canuto (MDB) também reforçou os elogios e prometeu uma bancada feminina que fará diferença na Assembleia. "Também agradeço aos deputados pela aprovação de tantas leis que impactaram positivamente a vida das mulheres alagoanas", encerrou a deputada.