Gabi Gonçalves volta a criticar deficiência nos serviços prestados pela BRK e convida para sessão especial

por Comunicação/ALE publicado 11/05/2023 18h20, última modificação 11/05/2023 18h20

A deputada Gabi Gonçalves (PP) fez uso da palavra nesta quarta-feira, dia 11, para mais uma vez criticar os serviços precários de saneamento da BRK no município de Rio Largo, que sofre com desabastecimento e falta d'água. A parlamentar fez um rápido resumo de manchetes jornalísticas recentes, destacando protestos por parte da população. Revoltada com a falta de água em suas casas, o povo realiza bloqueios em trechos da BR-104, que liga o município a Maceió.

"É lamentável o serviço oferecido pela BRK e temos o dever de trazer assuntos essenciais para a população, especialmente os voltados para a dignidade humana", disse Gonçalves. Por conta dessa situação, a deputada convida toda a população afetada pelos serviços da BRK Ambiental, dos 13 municípios da Grande Maceió, para a sessão especial que será realizada no plenário da Casa, às 14h da segunda-feira, dia 15. "Vamos dar a resposta que a população merece", declarou a deputada.

Em aparte, o deputado Delegado Leonam (União Brasil) parabenizou a colega pela iniciativa. "A população paga uma das tarifas mais altas do País, o que não é condizente com a realidade de nossa gente", disse o deputado. Fernando Pereira (PP) reforçou as críticas, afirmando que a população sofre com parcerias público-privadas. "Não só as Câmaras Legislativas dos municípios rejeitaram a concessão, como também algumas prefeituras, especialmente a de Rio Largo. Hoje o povo está sofrendo", disse o deputado, afirmando que, assim como Leonam, estará presente na sessão de segunda-feira.

Por fim, o deputado Francisco Tenório (PP) recomendou que representantes da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) sejam convidados. Gabi Gonçalves prontamente confirmou já ter realizado o convite. Tenório também disse ser necessária a atuação do Poder Judiciário para que sejam tomadas medidas diante dos valores abusivos cobrados pela concessionária.