Galba Novaes apresenta projeto para criação do município do Planalto

por Comunicação/ALE publicado 18/08/2015 17h35, última modificação 18/08/2015 17h35

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, o deputado Galba Novaes (PRB) fez uso da tribuna da Casa para apresentar uma série de projetos que serão propostos e analisados pelo Parlamento. Novaes deu especial destaque ao projeto de lei que tem por objetivo emancipar o bairro do Tabuleiro do Martins, transformando-o na cidade do Planalto.

"O bairro do Tabuleiro dos Martins contribui com 1/3 da arrecadação do município de Maceió e recebe, em contrapartida, apenas 0,4% de investimentos, ou seja você participa com 33% e so recebe 0,4%", declarou o deputado justificando sua proposição. O deputado lembrou ainda que a inicitaiva não é inédita já que ele, no ano de 2000, quando ocupava o cargo de vereador por Maceió, apresentou uma proposta com esse mesmo objetivo. “Esse requerimento foi encaminhado à Assembleia Legislativa e ao Governo do Estado. Na época, a Procuradoria-Geral do Estado era ocupada pelo hoje ministro do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Eustáquio Gomes Martins, que concedeu parecer favorável ao projeto”, contou Novaes.

A sugestão para o nome do município nasceu, segundo Galba, da forma como seu avô, Novaes de Castro, chamava a região: Planalto da Fraternidade.