Galba Novaes destaca ações do Executivo na área da Agricultura

por Comunicação/ALE publicado 17/05/2018 17h13, última modificação 17/05/2018 17h13

O deputado Galba Novaes (MDB) usou a tribuna da Casa, nesta quinta-feira, 17, para destacar as ações desenvolvidas pelo Poder Executivo, nas áreas da Agricultura. “Há muito tempo não vimos uma política de agricultura como vem sendo desenvolvida pelo governador Renan Filho que, além da distribuição de sementes para os pequenos agricultores, tem disponibilizado implementos agrícolas necessários para tratamento do solo”, afirmou.

Galba disse que, andando pelo interior do Estado, vê a felicidade dos pequenos agricultores que nunca tiveram um Governo voltado para o desenvolvimento deste tipo de política. “Estive na cidade de Anadia na semana passada. Além de disponibilizar um trator para Prefeitura, o governo também entregou uma ambulância com equipamentos de primeiro socorros. São diversas ações em vários setores, como Segurança, Saúde, Educação e Ação Social”, informou o parlamentar.

Em aparte, o deputado Inácio Loiola (PDT) disse que Renan Filho faz um Governo eclético. “Nenhum governador investiu tanto na capital alagoana como Renan Filho. Hoje, Alagoas serve de referência para os outros estados do Nordeste e do Brasil”, disse.

Posse
Galba Noaves também informou que participou na manhão de hoje da posse, de forma interina, do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Otávio Leão Praxedes, a frente do Governo do Estado. “O presidente do TJ disse em sua posse que irá fazer visitas a vários órgãos do Governo e dar continuidade as ações que o Governo vem implementando, principalmente no interior do Estado”, disse. O desembargador Otávio Praxedes assume comando do Estado durante as férias do governador Renan Filho.