Galba Novaes destaca posse de diretor-presidente do Procon

por Comunicação/ALE publicado 20/03/2018 17h10, última modificação 20/03/2018 17h10

O deputado Galba Novaes (MDB) usou a tribuna na sessão desta terça-feira, 20, da Assembeia Legislativa para destacar a posse do vereador por Maceió, Galba Novaes Neto, no cargo de diretor-presidente do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon-AL), ocorrida no último dia 15 de março. Na oportunidade, o deputado também agradeceu a todos que estiveram presentes na solenidade de posse, entre eles os deputados Tarcizo Freire (PP) e Davi Davino Filho (MDB).

Galba defendeu que seja implementada uma política educativa dentro do órgão. “Quando não educa agora, lá na frente terá que se investir em punição. Sou defensor intransigente de que a política pública mais importante é a Educação, pois é através dela que se constrói uma sociedade instruída, competitiva e geradora de emprego e renda, além de promotora de saúde pública e politizada”, destacou o deputado, lembrando que todos os países do mundo que investiram em educação se tornaram grande potencias mundiais.

O deputado lembrou que no discurso de posse do novo presidente do Procon, foi destacado que o órgão será orientativo, instrutivo, operacional, porém quando necessário, na relação de consumo, punitivo àqueles quem desafiarem o direito e a lei. “Ele não formou uma equipe para servir de trampolim político, mas sim para ter resultados positivos. É preciso mais ação do que publicidade e ter como prioridade ações concretas de proteção aos consumidores. O Vereador Galba Neto não precisa e nem usará o Procon para se promover”, afirmou.

Por fim, o deputado disse que Galba Neto já chegou ao órgão fazendo economia. “O Procon vai deixar de pagar R$ 15 mil de aluguel, já que irá utilizar um prédio do Estado cedido pela Secretaria de Planejamento. Vai também economizar R$ 10 mil de seu salário, já que fez opção pelo salário de vereador. Por fim, Galba Neto vai trabalhar com metade dos funcionários que estavam lá. Quem chega ao Procon é um jovem desapegado das coisas matérias, pois teve vários exemplos dentro de sua própria família”, concluiu.