Gilvan Barros Filho repudia campanha contra o consumo de leite

por Comunicação/ALE publicado 30/08/2023 18h32, última modificação 30/08/2023 18h32

O deputado Gilvan Barros Filho (MDB) usou a palavra na sessão desta quarta-feira, 30, para repudiar a campanha contra o consumo de leite de vaca no Brasil. "A produção e o consumo de leite têm importância significativa no Brasil e desempenham um papel crucial na nutrição da população, sendo fonte de cálcio e vitamina", iniciou o parlamentar, que considerou as denúncias de maus-tratos contra os animais como um ato de "lacração da internet".

Em uma campanha promovida pela Mercy For Animals no Brasil (MFA Brasil) contra o consumo de leite de vaca, o ator Márcio Garcia questiona a ingestão de leite por humanos na vida adulta e afirma que o hábito “fomenta uma indústria que causa extrema dor”. "O Brasil é um dos maiores produtores de leite do mundo, com importante participação econômica e social, sendo sua produção a principal fonte de renda de muitas famílias, importante para a saúde e o crescimento de crianças e adolescentes. É cruel esse movimento de quem defende não consumir leite", prosseguiu Gilvan Filho, afirmando que a ação ator foi irresponsável e merecedora de punição pelos impactos financeiros e sociais.

O deputado, que deixou seu repúdio contra a peça, afirmou não haver sentido na denúncia de abuso contra os animais na produção de leite. "Ele não só atacou de forma irresponsável todos os produtores de leite, como também disseminou desinformação que poderá prejudicar principalmente as famílias que têm o leite como principal fonte de renda".