Gilvan Barros Filho solicita ônibus escolar para transporte de alunos da aldeia Wassu Cocal

por Comunicação/ALE publicado 15/03/2022 12h50, última modificação 15/03/2022 13h51

Com 22 deputados presentes na sessão desta terça-feira, 15, o plenário da Casa discutiu e votou 18 matérias, dentre elas, a indicação nº 1240/2022, de autoria do deputado Gilvan Barros Filho (PSD), que pede ao governador do Estado, Renan Filho (MDB), que disponibilize um ônibus escolar para transporte dos alunos da aldeia Wassu Cocal ao município de Novo Lino. A aldeia está localizada na zona rural da vizinha cidade de Joaquim Gomes, região do Vale do Paraíba e Mundaú, a 80 km da capital alagoana.

“Embora a região conte com unidades escolares, muitos alunos estudam o primeiro e o segundo graus no município de Novo Lino, para onde se deslocam todos os dias em diferentes meios de transporte, muitas vezes colocando em risco suas integridades físicas em razão das péssimas condições das estradas, em qualquer época do ano”, destaca Gilvan Barros Filho.

Acompanhe as demais matérias analisadas pelos parlamentares:

Matérias aprovadas em 1º turno:

Projeto de lei ordinária nº 773/2021, de autoria do deputado Paulo Dantas (MDB), que considera de utilidade pública estadual o Instituto Feitosa.

Projeto de lei ordinária nº 763/2021, de autoria do deputado Dudu Ronalsa (PSDB), que considera de utilidade pública a Central de Movimentos Populares de Alagoas.

Projeto de lei ordinária nº 762/2021, de autoria do deputado Dudu Ronalsa (PSDB), que considera de utilidade pública a Cooperativa Mista de Produção e Comercialização Camponesa do Estado de Alagoas.

Projeto de lei ordinária nº 748/2021, de autoria da deputada Ângela Garrote (PP), que denomina o Centro de Diagnóstico de Imagens como Dr. Gumercindo Tenório Cavalcante.

Projeto de lei ordinária nº 649/2021, de autoria do deputado Léo Loureiro (PP), que denomina de "Praça José Cícero Nogueira", a praça situada no parque linear da Grota do Cigano, no bairro de Mangabeiras, em Maceió.

Matérias aprovada em turno único:

- Projeto de decreto legislativo nº 11/2022, que aprova o nome da sra. Andressa Alves Pedrosa de Araújo Silva, para ocupar o cargo de diretora do Conselho Executivo da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas.

 - Indicação nº 1235/2021, de autoria do deputado Dudu Ronalsa (PSDB), que solicita ao governador do Estado, Renan Calheiros, em caráter de urgência, a apresentação de projeto de lei no sentido de criar o cargo de psicólogo na perícia cientifica de Alagoas.

Indicação nº 1236/2021, de autoria da deputada Fátima Canuto (PSC), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano a implementação do programa de governo "Minha Cidade Linda" no bairro Cruzeiro, no município de Pilar.

Indicação nº 1239/2022, de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (MDB), solicitando ao Governo do Estado a implementação de uma medida de amparo e assistência social aos artistas, comerciantes e trabalhadores informais que vão sofrer com o cancelamento das festividades de Carnaval.

Indicação nº 1242/2022, de autoria do deputado Breno Albuquerque (PRTB), solicitando ao Governo do Estado e à Companhia de Saneamento de Alagoas que seja encontrada uma solução para o problema crônico de abastecimento de água na cidade de Arapiraca.

Indicação nº 1243/2022, de autoria da deputada Cibele Moura (PSDB), solicitando que o Governo do Estado determine à Junta Comercial do Estado de Alagoas que proceda, de forma virtual e eletrônica, a dissolução, extinção e encerramento de sociedades empresariais e demais pessoas jurídicas nos caso em que a documentação digital enviada na forma regulamentar assim permita, concedendo prazo de 30 dias para que o interessado apresente vias físicas originais dos documentos, caso a autarquia estadual os solicite.

Indicação nº 1247/2022, de autoria do deputado Davi Davino Filho (PP), solicitando que o Governo do Estado determine o cumprimento, por parte da Secretaria de Educação, da lei federal 13.935/2019, que dota as escolas do ensino básico dos serviços de Psicologia e Assistência Social.

Requerimento nº 959/2022, de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (MDB), solicitando Voto de Aplauso ao cabo Ferreira Costa, ao soldado Reginaldo e ao soldado Almeida, da 1ª Companhia Independente da PM/AL, pelo ato heroico ocorrido no dia 1º de janeiro de 2022.

Requerimento nº 964/2022, de autoria do deputado Davi Davino Filho (PP), solicitando informações à Secretaria de Educação sobre o cumprimento da lei federal 13.935/2019, que dota as escolas do ensino básico dos serviços de Psicologia e Assistência Social.

Requerimento nº 967/2022, de autoria do deputado Dudu Ronalsa (PSDB), solicitando Moção de Aplauso aos policiais militares cabo Rodrigo de Araújo Lima e soldado Geraldo Ferreira da Silva Júnior, pelos serviços prestados aos município de Porto Calvo.

Matéria discutida em 2º turno:

Projeto de lei ordinária nº 600/2018 que considera de utilidade pública a Associação em Busca de Sorriso.

Matéria discutida em 1º turno:

Projeto de lei ordinária nº 693/2021, de autoria do Tribunal de Contas do Estado, que extingue e cria cargos de provimento efetivo e de provimento em comissão do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas e reorganiza a estrutura de seu quadro de pessoal.