Henrique Chicão toma posse e promete honrar mandato com muito trabalho

por Comunicação/ALE publicado 05/09/2023 18h55, última modificação 05/09/2023 19h00

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 5, o deputado Henrique de Carvalho Beltrão, o Henrique Chicão (Republicanos), tomou posse para seu primeiro mandato na Casa de Tavares Bastos. Suplente, Chicão assumiu na vaga aberta pelo deputado André Silva (Republicanos), que se licenciou para tratamento de saúde e para cuidar de assuntos particulares. No início da sessão, o presidente Marcelo Victor solicitou aos deputados Gilvan Barros Filho (MDB) e Inácio Loiola (MDB) que acompanhassem Henrique Chicão até o plenário, onde foi solenemente empossado após o juramento e a assinatura do termo de posse. A solenidade contou com a presença do ex-deputado Francisco Carvalho, pai do novo parlamentar.

“Para quem ainda não me conhece, me chamo Henrique, tenho 35 anos de idade, sou casado com minha amada esposa Thamara, e sigo os exemplos dos meus pais, Ângela Beltrão - que atuou como nutricionista da honrosa Polícia Militar de Alagoas - e do ex-deputado estadual Dr. Chicão, quem, assim como eu, sempre lutou e luta pela saúde e avanços de nosso Estado. Estive como vereador por Coruripe durante três mandatos. Estou como diretor do Hospital Carvalho Beltrão, o Hospital de Coruripe, que também é a unidade de saúde que mais realiza cirurgias SUS em diversas modalidades do Brasil”, disse o deputado em seu primeiro pronunciamento.

Henrique Chicão agradeceu a Deus pela oportunidade de trabalhar pelos alagoanos. “Comprometo-me solenemente a honrar a confiança de todos, dos quatro cantos de nosso Estado, em especial a região Sul. Ao longo da minha jornada, até este momento, tenho aprendido muito sobre as necessidades e desafios que enfrentamos em Alagoas. Estou ciente de que temos questões cruciais a enfrentar: Educação, Saúde, Segurança, Desenvolvimento Econômico e Social”, salientou.

Por fim, o parlamentar destacou a importância da transparência, da ética e da prestação de contas. Ele falou ainda que seu gabinete estará sempre aberto para receber sugestões e críticas construtivas. “Quero também enaltecer a democracia como um pilar fundamental da nossa sociedade. Trabalharei para fortalecer nossas instituições democráticas e garantir que cada cidadão tenha a oportunidade de participar ativamente no processo político. Vamos em frente! Que Deus abençoe Alagoas e todos os seus habitantes. Muito obrigado!”, concluiu.

Após seu pronunciamento, o deputado foi aparteado pelos seus colegas de Parlamento, que desejaram boas-vindas e boa sorte na defesa do Estado de Alagoas e do seu povo.