Henrique Lopes toma posse no Sindicato dos Trabalhadores da Assembleia Legislativa

por Comunicação/ALE publicado 11/05/2022 10h56, última modificação 11/05/2022 10h56

Eleita para o triênio 2022-2025, a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo de Alagoas (STPLAL), presidida pelo analista legislativo Henrique Lopes, tomou posse na noite de ontem em ato solene realizado na sede da entidade, na parte baixa de Maceió. Também foram empossados o vice-presidente Victor Belo e os demais membros da Diretoria Executiva, do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal e da Delegacia Sindical, totalizando 23 titulares.

A transição de cargo foi conduzida pela então presidente Zilneide Lages, que agora passa a integrar a equipe como diretora administrativa. Em seu discurso, ela fez um breve resumo dos trabalhos realizados nos últimos seis anos de seu mandato e afirmou que a luta em defesa dos servidores do Legislativo de Alagoas continua. "Juntos, vamos retribuir com muito trabalho toda a atenção, carinho e respeito que todos tiveram com a gente", disse.

A cerimônia de posse da nova diretoria do STPLAL contou com a presença de sindicalizados, dos ex-presidentes Alari Romariz e Aroldo Loureiro, do presidente da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa de Alagoas (ASSALA), Eduardo Fernandes, do presidente da Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal (FENALE), José Eduardo Rangel, e demais convidados.

O presidente eleito iniciou seu pronunciamento agradecendo a todos que participaram da campanha e lembrou que tudo começou na Sala das Comissões Técnicas, na Casa de Tavares Bastos, quando recebeu um grupo de amigos que o convidaram para assumir a missão de representar a Chapa 1 como candidato a presidente.

"A partir daí tivemos a felicidade de ser apoiados pela Zilneide e fomos construindo o nosso grupo com pessoas de diversos setores. Foi tudo uma grande harmonia. Nós tivemos uma campanha bonita, porque as pessoas vestiram a camisa e nos abraçaram. Com isso, tivemos a convicção que ganharíamos a eleição", destacou Henrique Lopes.

O novo gestor voltou a reafirmar compromisso com os ativos e aposentados e declarou que o Sindicato representa todos os servidores. "Só existe um grupo forte se tivermos um sindicato forte. Precisamos estar juntos e unidos em prol dos trabalhadores. Sempre buscarei essa união. O nosso trabalho será pelo coletivo", reforçou.

O presidente da FENALE manteve a tradição de prestigiar o evento e avaliou que o trabalho desenvolvido pelo Sindicato na gestão anterior foi reconhecido por todos os servidores sindicalizados. "E esse trabalho resultou na eleição do companheiro Henrique Lopes", pontuou José Eduardo Rangel.

Conheça os membros da nova diretoria do STPLAL:

Diretoria Triênio 2022-2025

Presidente
Henrique Lopes

Vice-Presidente
Victor Belo

Diretora Administrativo-Financeiro
Zilneide Lages

Secretária-Geral
Maria Luiza Nunes

Conselho Deliberativo
Eduardo Mello
Frederico Cavalcante
Eduardo Sarmento
Maurício Vergetti
Pedro Kece
Rosângela Rios
Tereza Pinheiro

Suplentes
Carmen Rejane
Edney Pereira

Conselho Fiscal
César Figueiredo
Djanana Melo
Eraldo Ferro
Moacyr Andrade
Silvano Victor

Suplentes
Genivaldo Albuquerque
Sebastião Ferreira

Delegados Sindicais
Henrique Lopes
Mary Grace Wanderley

Suplentes
Milton Damascena
Cliuton Santos

Com informações da Ascom STPAL

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.