Inácio Loiola afirma que Maceió está de luto por conta da tragédia provocada pela Braskem

por Comunicação/ALE publicado 06/12/2022 14h34, última modificação 06/12/2022 14h34

O deputado Inácio Loiola (MDB) parabenizou a cidade de Maceió pelos seus 207 anos, celebrados ontem, 5 de dezembro, mas lembrou dos problemas vivenciados pela população dos bairros afetados pela mineração da Braskem. "Maceió enfrenta um dos maiores problemas geográficos da história, a mega tragédia que atingiu os bairros do Mutange, Bebedouro, Bom Parto, Pinheiro e parte do Farol", afirmou o deputado, referindo-se às décadas de exploração de sal-gema pela empresa, que provocaram o afundamento do solo.

Com áreas condenadas e moradores tendo que abandonar suas casas, Loiola demonstrou preocupação com tamanha perda. "Não há reflexão sobre o que acontece com Maceió, que fica sem sua área lagunar e trecho da parte alta", lamentou o parlamentar, acusando de omissos os Governos Federal e Municipal. "A visão que tiveram foi nefasta e microscópica", disse ele ao reclamar da prefeitura.

O deputado encerrou seu pronunciamento citando o jornalista Elias Fragoso, dizendo que o "maceiosense comemora de luto sua independência". E pede mais esforços para que a tragédia, que atingiu tantos bairros e pessoas, seja solucionada.