Inácio Loiola destaca potencialidade turística do Sertão

por Comunicação/ALE publicado 26/09/2023 19h20, última modificação 27/09/2023 15h25

Em pronunciamento realizado na sessão ordinária desta terça-feira, o deputado Inácio Loiola (MDB) defendeu a importância do setor do Turismo, que, segundo o parlamentar, é uma das atividades que mais geram empregos. "Nenhum Estado avançou mais turisticamente do que o Estado de Alagoas", enalteceu Loiola.

O parlamentar listou as cidades sertanejas começando por Mata Grande e citando ainda Água Branca, Delmiro Gouveia, Olho D'Água do Casado e Piranhas. "Também não podemos deixar de reconhecer as riquezas da cidade de Pão de Açúcar e seu povoado Ilha do Ferro, que é uma referência no artesanato", prosseguiu o deputado, destacando a região dos cânions do São Francisco e o bioma da Caatinga. "A Caatinga representa aproximadamente 70% da área territorial do Nordeste e cerca de 45% da área territorial de Alagoas, sendo um bioma exclusivamente brasileiro", informou Loiola, sem deixar de ilustrar a importância do Velho Chico. "Nós temos o rio São Francisco, o único rio de grande porte que nasce e morre no Brasil e que abriga uma das mais modernas hidrelétricas do mundo, a de Xingó", completou o deputado.

"Pouquíssimas regiões do Nordeste têm esse privilégio, e isso é muito importante para nós, alagoanos. Na minha visão, nenhum Estado do Nordeste possui mais riquezas e potencialidades turísticas do que Alagoas", disse o parlamentar, elogiando o trabalho iniciado pelo governador Renan Filho e que será continuado por Paulo Dantas. "Fico muito feliz com isso; este é um momento de orgulho para todos nós e precisamos resgatar essa alagoanidade", finalizou Inácio Loiola.