Inácio Loiola destaca potencialidades turísticas de Alagoas

por Comunicação/ALE publicado 14/03/2023 17h04, última modificação 14/03/2023 17h04

Durante a sessão desta terça-feira, 14, o deputado Inácio Loiola (MDB) fez um apelo para que o alagoano conheça mais seu próprio Estado. Na ocasião, o parlamentar citou as belezas de Alagoas, que vão desde o Alto Sertão, passando pela região do Baixo São Francisco, até o Litoral Norte. “Nenhum Estado do Nordeste tem mais potencialidades turísticas do que Alagoas. Precisamos conhecer melhor nossa terra, resgatar o nosso espírito de alagoanidade e divulgar nossas belezas naturais”, afirma o deputado.

Ainda em seu pronunciamento, Loiola destacou o clima diferenciado das cidades de Mata Grande e Água Branca; os fósseis de mamíferos pré-históricos em Maravilha; o pioneirismo da industrialização em Delmiro Gouveia; os cânions do São Francisco em Piranhas; as histórias e as belezas naturais de Penedo e Piaçabuçu; o Complexo Lagunar Mundaú/Manguaba na cidade de Maceió; a história de Calabar na cidade de Porto Calvo; e as praias de região Norte. “O ser humano só é universal quando canta sua aldeia. Vamos desfraldar essa bandeira, para que o alagoano conheça Alagoas. Nenhum Estado tem mais riqueza do que nós”, ressaltou.

Em aparte, o deputado Mesaque Padilha (União Brasil) disse que esteve na semana passada com representantes do turismo de Alagoas. “Levei o apoio desta Casa e informei que o Parlamento está de portas abertas para receber as demandas do setor para alavancar o turismo no Estado”. Também em aparte, o deputado Breno Albuquerque (MDB) destacou que esteve com o governador Paulo Dantas em Traipu, onde ficou garantida a continuidade dos investimentos na área do Turismo naquela cidade.