Inácio Loiola destaca queda nos índices de violência no Estado

por Comunicação/ALE publicado 29/02/2024 18h28, última modificação 29/02/2024 18h28

Durante a sessão desta quinta-feira, 29, o deputado Inácio Loiola (MDB) foi à tribuna da Casa para comemorar os número que indicam a queda nos índices de violência no Estado de Alagoas. De acordo com o parlamentar, isso só está sendo possível graças ao trabalho incansável do governador Paulo Dantas, do secretário de Segurança Pública, delegado Flávio Saraiva, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim, além de todos os policiais.

“Com muita alegria, recebi hoje dados da Secretaria de Segurança Pública mostrando que em 12 meses, de fevereiro do ano passado até fevereiro deste ano, tivemos uma queda de 6% nos homicídios na nossa capital. Em Arapiraca, tivemos uma queda de 44% e na região do Agreste como um todo a queda foi de 42%, ou seja, levando em consideração todo o Estado, a queda foi de 22%”, destacou.

Ainda em seu pronunciamento, o parlamentar disse que há 1 ano e 4 meses não é registrado nenhum homicídio na cidade de Piranhas. “Isso tudo se deve muito a uma política de segurança de Estado e é uma prova de que essa política está no caminho certo, pois enquanto o mundo vive uma fase de turbulência nessa área, Alagoas mostra que com um trabalho sério, combativo e de inteligência está conseguindo debelar esse grande mal que aflige a humanidade”, concluiu.

Saúde
O deputado ainda fez questão de registrar o trabalho do médico e deputado Doutor Wanderley (MDB), que salvou a vida de um morador da cidade de Piranhas, submetido a procedimento cirúrgico-cardiológico no Hospital do Coração Adib Jatene, na cidade de Maceió. Em aparte, Doutor Wanderley agradeceu a citação, mas disse que o trabalho só foi possível graças a Assembleia Legislativa, que aprovou o projeto para a construção do referido hospital e aos governadores Renan Filho - que iniciou a obra - e Paulo Dantas, que concluiu o hospital em tempo recorde.