Inácio Loiola homenageia taquígrafo que se aposenta nesta quarta-feira

por Comunicação/ALE publicado 28/02/2024 18h07, última modificação 28/02/2024 18h07

O deputado Inácio Loiola (MDB) fez um pronunciamento na sessão desta quarta-feira, 28, para parabenizar e reverenciar o servidor da Casa de Tavares Bastos, o taquígrafo Sidney da Silva Cardoso, que se aposenta hoje. "Esse trabalho relevante que a Assembleia Legislativa sempre fez em prol da população alagoana deve-se muito a todos os trabalhadores desta Casa", iniciou Loiola, elogiando Sidney por sua jornada.

"Pouca gente conhece a história do carioca Sidney, que foi um grande jogador de futebol, começando no Botafogo do Rio de Janeiro", informou o parlamentar, lembrando que ele foi descoberto por Zagallo, jogando peladas no Rio de Janeiro. Assim, Sidney foi para o Botafogo jogar ao lado de Jairzinho, Leônidas, Zequinha, Rogério e Manga, em uma das maiores esquadras que o Botafogo já teve. Zagallo então viria a indicá-lo para o CSA em 1975. "Sidney também fez parte do maior time que a Associação Desportiva Confiança de Aracaju já montou, sendo o quinto colocado do Campeonato Brasileiro daquele ano", prosseguiu o parlamentar, afirmando que em confronto com o Fluminense, o saudoso narrador Valdir Amaral, da Rádio Globo, disse que "quem veio assistir Rivelino, viu Sidney". O servidor da Casa, então, seguiu com passagens pelo Vitória, Olaria-RJ e Guarani de Campinas, onde foi Campeão Brasileiro em 1978, além de Campinense, Tuna Luso e Nacional de Manaus, encerrando sua carreira no Remo-PA.

"Isso, minha gente, é a história desse homem que poucos conhecem nesta Casa, que poucos conhecem na história do futebol brasileiro", encerrou o parlamentar, afirmando que Sidney foi um dos maiores volantes que viu jogar no Nordeste. "Meus parabéns a você, Sidney! Que Deus o proteja e que você continue sendo esse homem que é", finalizou Loiola.

Presidindo a sessão desta quarta-feira, o deputado Gilvan Barros Filho disse que Sidney sempre foi um servidor exemplar. "Lembro-me de quando cheguei aqui, ele me cumprimentando com carinho e de uma forma acolhedora. Hoje ele encerra um ciclo para iniciar um novo, com a certeza de que brilhará em qualquer escolha que fizer", destacou o deputado.