Inácio Loiola solicita recuperação de ginásio de esportes em Santana do Ipanema

por Comunicação/ALE publicado 10/03/2022 12h51, última modificação 10/03/2022 12h51

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 10, o deputado Inácio Loiola (PDT) solicitou ao Governo do Estado a restauração do ginásio de esportes Cônego Luiz Cirilo Silva, na cidade de Santana do Ipanema. O parlamentar atende ao apelo feito pelo professor Francisco de Assis Farias, mais conhecido como Tamanquinho, que por meio de um vídeo, em suas redes sociais, destaca a importância do equipamento. “O ginásio foi praticamente destruído na cheia de 2019”, lamentou Loiola, lembrando que foi construído na Escola Estadual Professor Mileno Ferreira da Silva.

De acordo com Inácio Loiola, tanto a escola quanto o ginásio foram erguidos entre os governos de Guilherme Palmeira e Theobaldo Barbosa. “No vídeo, ele (Tamanquinho) externa sua tristeza, porque até o presente momento o ginásio, que é de responsabilidade do Governo do Estado, não foi recuperado”, lamentou o deputado, aproveitando para reforçar o apelo do professor ao Executivo estadual, através do secretário de Educação, Rafael Brito.

Hospital
Na sequência, o deputado Inácio Loiola destacou a importância do Hospital Maternidade Antenor Serpa que, após 53 anos de serviços prestados à população de Delmiro Gouveia, fecha as portas para ser substituído pelo Hospital Regional do Alto Sertão, a ser inaugurado por completo nesta sexta-feira, 11. O parlamentar rendeu homenagens e agradeceu a dedicação de todos os profissionais que atuaram no Antenor Serpa, hospital onde nasceu sua única filha. “Eu não poderia deixar de registrar e enaltecer todos aqueles que prestaram relevantes serviços a esta unidade de saúde, lá em Delmiro Gouveia”, declarou Loiola, enaltecendo o nome de Antenor Serpa, o patrono do hospital, que foi médico e deputado estadual. “Esperamos que amanhã o novo hospital Regional do Alto Sertão venha realmente corresponder à expectativa de todos aqueles que necessitarão dos seus serviços”.