João Batista da Silva Neto recebe o título de Cidadão Honorário de Alagoas

por Comunicação/ALE publicado 26/11/2021 14h55, última modificação 26/11/2021 14h54

A Assembleia Legislativa realizou nesta sexta-feira, 26, uma sessão solene para outorga do título de cidadão honorário de Alagoas ao presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Estado de Alagoas (Sindcfc), João Batista da Silva Neto, pelos relevantes serviços prestados à sociedade alagoana. O deputado Ronaldo Medeiros (MDB), proponente da homenagem, disse ser testemunha do trabalho e dedicação de João Batista para o crescimento dos centros de formação de condutores no Estado, preocupando-se não apenas com categoria que representa, mas com a qualidade do serviço que executam. O parlamentar reforçou que a proposta foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Casa, passando assim a ser uma homenagem do Parlamento. “Ao receber esse título você passa a ser mais um cidadão alagoano, de fato já era, mas agora também de direito. Que você continue na sua jornada de crescimento, de trabalho, de dedicação na certeza de que várias pessoas dependem também desse teu trabalho”, observou Medeiros.

De origem cearense, nascido em Fortaleza, o homenageado conta com 50 anos de idade, sendo 25 deles dedicados à formação de condutores no Estado de Alagoas, João Batista da Silva Neto recebeu a homenagem com muita emoção e disse que esse título de cidadania serve como combustível para continuar realizando seu trabalho em prol da educação no trânsito alagoano. Ele contou que já esteve por diversas vezes no Parlamento trazendo demandas do seu setor de atuação, mas vir à Casa, que a caixa de ressonância da sociedade, para ter seu trabalho reconhecido pelos parlamentares, depois de 26 anos dedicados à formação de condutores, o sentimento é de gratidão. “Obrigado a esta Casa, ao seu presidente deputado Marcelo Victor, ao deputado Ronaldo Medeiros e a toda sociedade alagoana”, disse João Batista. “Esse título é o combustível, é o reconhecimento para que esse trabalho e a parceria continuem, reforçando ainda mais esse compromisso que assumi de melhorar o trânsito e formação de condutores aqui no nosso Estado”, completou o homenageado.

Desde a instalação de sua empresa no ramo de formação de condutores, João Batista conquistou várias melhorias para a categoria, tais como: regularização da frota de veículos de aprendizagem; parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), para realização de cursos para o corpo docente; melhorias das estruturas físicas das empresas do ramo, em Alagoas; regulamentação da atividade através da publicação de portarias e editais; criação de instituição representativa do setor; interação com instituições representativas, tais como Fecomércio, Câmara de Vereadores, Assembleia Legislativa, bancada federal, e Federação Nacional das Autoescolas; entre outros.

A sessão especial contou com a participação do presidente da Fecomércio, Gilton Lima; da coordenadora de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Edira Soares;.do presidente da Comissão de Transporte e trânsito da OAB/AL, Thiago Rodrigues; do representante do Conselho Estadual de Trânsito, Fábio Torres; e do presidente da Federação de Moto Clube do Estado de Alagoas, Tulio Virgilio.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.