Jó Pereira cobra normatização no funcionamento de feiras livres

por Comunicação/ALE publicado 27/03/2020 12h46, última modificação 27/03/2020 12h46

A deputada Jó Pereira (MDB) defendeu na sessão virtual da Assembleia Legislativa desta sexta-feira, 27, uma padronização nas estruturas das feiras livres no interior do Estado, visando ao combate à Codiv-19. “Elas precisam continuar existindo, mas necessitam de uma regra de funcionamento de maneira organizada”, disse.

Em seu pronunciamento, a deputada afirmou que estas feiras livres são a única forma de abastecimento da população dos pequenos municípios. “É lá que os munícipes têm acesso a proteínas, verduras, frutas, entre outros alimentos, semanalmente. Portanto, se faz necessário que estas cidades se organizem, tanto no que se refere a distância de uma banca para outra, como em relação aos dias de funcionamento”, disse Jó Pereira.

O deputado Marcelo Beltrão (MDB) lembrou o decreto governamental que instituiu a quarentena, não citando a proibição do funcionamento das feiras livres, mas que alguns municípios resolveram suspender, em virtude do combate ao coronavírus. “Entendo que um dos pré-requisitos para que a economia volte, mesmo segmentada, é fornecer às população ações padronizadas e, acima de tudo, permitir que os feirantes tenham acesso aos materiais pessoais de higiene”, destacou.