Jó Pereira promove debate sobre a construção do Plano de Combate à Pobreza

por Comunicação/ALE publicado 14/07/2020 16h48, última modificação 14/07/2020 16h48

“O Fecoep e a construção do Plano Estadual de Combate à Pobreza” é o assunto que será discutido nesta quarta-feira, 15 de julho, às 19h30, durante mais uma edição do programa Conversa Aberta, no canal do Youtube Jó Pereira Oficial.

Além da deputada estadual, participam da transmissão ao vivo o reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), professor Josealdo Tonholo; Luiz Otávio Gomes (presidente do Movimento Alagoas Competitiva e ex-secretário de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico) e Sueli Sobral, representante da Pastoral da Criança. Os quatro debatedores integram o Conselho do Fecoep (Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza).

A construção do Plano Estadual é uma das principais cobranças encabeçadas pela deputada Jó Pereira, desde seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa. “Alagoas ignorou por mais de 15 anos a exigência legal do Fecoep ter um plano de ação no combate à extrema pobreza. Erraram todos os governos ate hoje, não buscando realizar esse diagnóstico, para elaboração de um plano, com efetivo combate focado na extrema pobreza, sua missão principal”, destacou a parlamentar.

Jó alertou ainda que a importância do plano ficou ainda mais evidente durante as ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. “Só através de planejamento é possível vencermos os péssimos indicadores que insistem aqui em alagoas, se perpetuam. Minha luta em sensibilizar o governo em relação a esse planejamento permanece”, finalizou.