Jó Pereira recebe título de embaixadora do Comércio Exterior

por Comunicação/ALE publicado 02/09/2021 12h53, última modificação 02/09/2021 12h53

A deputada Jó Pereira (MDB), coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio, recebeu na manhã desta quinta-feira, 2, o título de embaixadora do Comércio Exterior (Comex) de Alagoas. A homenagem foi entregue pelo presidente da CNIA (Câmara de Negócios Internacionais), Luizandré Barreto, durante o lançamento do programa de impulsionamento do mercado internacional e do e-Comex, no Hotel Intercity, na Ponta Verde.

"É uma grande honra para mim receber um reconhecimento desse porte", agradeceu a parlamentar, também integrante da CNIA, destacando que a rede de apoio ao pequeno e médio empresário em Alagoas ainda está "solta". "É preciso conectar os pontos dessa rede. Nós não temos esses pontos conectados porque nos falta o hábito de praticar e executar políticas públicas intersetoriais e simultâneas. Infelizmente não temos, na gestão pública, a prática de otimizar os processos. Precisamos parar de ser ilhas, porque ninguém faz nada sozinho", analisou ela.

Afirmando que "precisamos levar cada vez mais Alagoas para o mundo”, a deputada destacou o importante trabalho de Luizandré Barreto à frente da CNIA. "Podem contar sempre com o meu apoio para fazer a articulação necessária para promover a indústria, o comércio, o turismo, a cultura, o desenvolvimento de Alagoas”, prosseguiu Jó, agradecendo a todos os integrantes da CNIA pela homenagem. Posteriormente, a parlamentar citou ainda a necessidade de uma maior articulação geral para o fortalecimento do artesanato alagoano, importante não só do ponto de vista do desenvolvimento econômico, gerando emprego e renda, mas também do ponto de vista da valorização da nossa cultura. Ela lembrou que já há boas iniciativas na área, precisando apenas interligar as ações.

O e-Comex do Brasil é um programa da CNIA criado para facilitar, desburocratizar e impulsionar as vendas de produtos alagoanos, inclusive o artesanato, e brasileiros no mercado internacional, aproximando o empresário alagoano do consumidor final em qualquer parte do mundo.

Também participaram do encontro o diretor do e-Comex do Brasil, Cleber Carvalho; o presidente da Fecomércio, Gilton Lima; o presidente da ABNT, Mario William; representantes da Fecomércio de Sergipe; do BNB Alagoas; além de empresários de diversos setores.

Com informações da Assessoria de Comunicação da deputada Jó Pereira