Jó Pereira relata participação em Conferência Brasileira de Mudança do Clima

por Comunicação/ALE publicado 12/11/2019 19h31, última modificação 12/11/2019 19h31

Na sessão plenária desta terça-feira, 12, a deputada Jó Pereira (MDB) usou a tribuna da Casa para registrar sua participação na Conferência Brasileira de Mudança do Clima, realizada em Recife/PE, na última quinta-feira, 7, onde foi debatedora do painel "Crise e liderança, como as mulheres estão solucionando os desafios da agenda climática?" Segundo a parlamentar, a conferência mobilizou pessoas de todo o Brasil, visando debater e avaliar o comportamento nacional em relação as mudanças climáticas. “Foi uma Conferência plural, onde cada participante do evento, através de sua visão, seu desejo de contribuição, acrescentavam ao debate”, destacou.

De acordo com a parlamentar, a conferência contou com a participação de empresários, cientistas, acadêmicos, estudantes, técnicos e gestores públicos, do judiciário, executivo e legislativo. “Eu, como deputada estadual por Alagoas, nordestina, salientei a responsabilidade que o nosso Brasil tem com os mais vulneráveis, já afetados pelas mudanças climáticas e que enfrentarão dias ainda mais difíceis que estão por vir”, informou a deputada, acrescentando que sua escolha, o olhar pelo indivíduo, pelo local, é um de seus compromissos assumidos como parlamentar.

“A escolha não reflete apenas um norte de prioridade da minha atuação parlamentar, pois sou também defensora do fato de se respeitar o que está escrito ou dito à população, como sendo prioridade”, declarou Jó Pereira. “Temos que trabalhar sempre em defesa das políticas públicas, que são transformadoras”, avalia a deputada, complementando que o conjunto de leis e planos precisam se transformar em realidade na vida das pessoas.