Jornalista carioca e padre sergipano recebem títulos de Cidadãos Honorários de Alagoas

por Comunicação/ALE publicado 26/08/2022 11h49, última modificação 26/08/2022 11h49

A Assembleia Legislativa realizou nesta segunda-feira, 30, uma sessão solene para concessão de títulos de Cidadãos Honorários de Alagoas ao padre Marívaldo da Conceição e ao jornalista Renato Lima de Oliveira pelos relevantes serviços prestados ao Estado. As homenagens foram aprovadas por unanimidades no plenário da Casa e são de autoria do deputado Dudu Ronalsa (MDB).

De acordo com Ronalsa, é uma grande satisfação para o Parlamento conceder os títulos de Cidadãos ao padre Marívaldo, natural de Sergipe, e ao jornalista Renato Lima de Oliveira, do Rio de Janeiro. “O padre Marívaldo faz um belo trabalho administrando a paróquia de São José Operário, no bairro de Fernão Velho. Já Renato, no abrigo São Vicente de Paula, desenvolve, como vicentino, obras sociais de fundamental importância para os mais carentes em nosso Estado”, destacou.

O padre Marívaldo disse estar honrado e feliz com a homenagem. Na ocasião, ele agradeceu ao arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, e em especial ao deputado Dudu Ronalsa. “Esta honraria que recebo neste momento me faz sentir acolhido por todos. Não procuro louvores públicos, mas me sinto honrado pelo dia de hoje. Fui ordenado sacerdote em 1994, em Sergipe, e vim para arquidiocese de Maceió tirar férias de um amigo. Nunca mais voltei. Quero agradecer a Deus e a toda comunidade Cristã”, disse.

Renato Lima de Oliveira afirmou que considera o título de grande importância e fez questão de dividi-lo com todos os vicentinos que trabalham com famílias carentes e com os sem-tetos. “Os vicentinos estão comprometidos e sempre buscando uma vida melhor para todos. Durante a pandemia foram executados diversos serviços e ações direcionadas para a Sociedade São Vicente de Paula. Além disso, foram feitos trabalhos de evangelização e educação da fé do povo de Deus. Por isso dedico este título a todos vocês”, afirmou.

Ao final da sessão, o deputado Dudu Ronalsa recebeu a medalha de Mérito dos Vicentinos. “Quero registrar a minha satisfação e honra de receber esta importante medalha. Agradeço a todos vocês que são um verdadeiro exemplo de como dar dignidade, alegria e uma vida mais feliz para os mais carentes”, agradeceu Dudu Ronalsa.

Estiveram presentes à solenidade os vereadores Eduardo Canuto e Gaby Ronalsa, representantes da igreja católica e amigos e familiares dos homenageados.