Jurista Marcos Bernardes de Mello e desembargador Fábio Ferrario serão homenageados em sessão solene

por Comunicação/ALE publicado 23/08/2023 17h54, última modificação 23/08/2023 17h54

A Assembleia Legislativa realizará nesta quinta-feira, 24, uma sessão solene para homenagear duas grandes personalidades do meio jurídico alagoano com a entrega da Comenda Omar Coêlho de Mello. As honrarias serão entregues ao jurista Marcos Bernardes de Mello e ao desembargador Fábio Costa Almeida Ferrario. A iniciativa das homenagens é do deputado Alexandre Ayres (MDB).

A comenda, que também é de autoria de Alexandre Ayres, foi criada em forma de homenagem ao procurador do Estado, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), o advogado Omar Coêlho, falecido em maio deste ano, em decorrência de uma leucemia.

O primeiro nome escolhido para receber a honraria foi do jurista Marcos Bernardes de Mello, pai de Omar Coêlho. Ayres reforçou que a escolha se deu devido as muitas contribuições para a advocacia no Estado de Alagoas e por sua brilhante trajetória profissional, ocupando destaque no cenário nacional, seguindo carreira docente com considerável produção bibliográfica, que serve de fonte de estudo para acadêmicos de todo o País. Além disso, Marcos Bernardes também será agraciado com as Comendas de Mérito Legislativo Tavares Bastos e Jornalista Francisco Guilherme Tobias Granja. 

Já o desembargador Fábio Ferrario será condecorado com a Comenda Omar Coêlho de Mello. Ayres destaca os serviços prestados à comunidade jurídica alagoana pelo homenageado. "O desembargador Fábio Ferrario tem notória especialização, conhecimento e uma respeitabilidade muito grande por parte de todos os alagoanos e alagoanas", afirmou o parlamentar.

A sessão solene será realizada às 17 horas, no plenário da Casa.