Parlamentares recebem convite para participar da Plenária Nacional do PPA

por Comunicação/ALE publicado 11/05/2023 16h35, última modificação 11/05/2023 17h07

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor, recebeu nesta quinta-feira, 11, o governador do Estado, Paulo Dantas. Na pauta, um convite a toda a Casa para participar amanhã, a partir das 10 horas, no Teatro Gustavo Leite, no Centro de Convenções, da Plenária Nacional do Plano Plurianual (PPA) participativo.

Paulo Dantas destacou a unidade entre os Poderes, falou da alegria em voltar ao Parlamento e da importância da Plenária, que irá discutir o PPA. “A Assembleia tem contribuído com os principais projetos, inclusive mudando e aprimorando as proposições que encaminhamos. Vim entregar esse convite para que todos os deputados participem amanhã da elaboração do PPA nacional participativo. Os ministros estarão aqui para discutir com o Governo do Estado, com Poder Judiciário, com o Parlamento estadual e com a sociedade civil organizada quais são as prioridades para Alagoas”, afirmou.

Em nome do Parlamento, o deputado Ronaldo Medeiros (PT) agradeceu a visita do governador. “Trata-se de um momento importante, onde o Estado vai dizer o que quer incluir no Plano Plurianual. Os deputados estarão presentes amanhã nessa reunião para discutir quais os melhores projetos para o Estado. O governador foi muito cortês em vir aqui e deu uma demonstração de harmonia entre os Poderes, uma união que só traz benefícios para a sociedade e uma paz muito grande para seguimos juntos no desenvolvimento de Alagoas”, disse.

O PPA participativo é o planejamento das prioridades do País para os próximos quatro anos. A partir desse plano é possível construir leis orçamentárias que levem em consideração os objetivos dos programas. O evento de amanhã contará com as participações dos ministros do Transporte, Renan Filho; do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet; e do secretário-geral da Presidência da República, Márcio Macedo.

Participaram ainda do encontro os deputados Francisco Tenório (PP), Bruno Toledo (MDB), Cibele Moura (MDB) e Lelo Maia (União Brasil), além dos secretários de Estado Vitor Pereira (Secretaria de Governo), Roseane Vasconcelos (Gabinete Civil) e Renata Santos (Fazenda).