Lelo Maia apresenta inciativas de combate à violência contra crianças e adolescentes

por Comunicação/ALE publicado 12/12/2023 19h49, última modificação 12/12/2023 19h49

O deputado Lelo Maia (União Brasil) relatou reunião ocorrida na manhã desta terça-feira, 12, no Palácio República dos Palmares, com representantes da Secretaria Estadual Extraordinária da Primeira Infância (Secria); do Poder Judiciário, representado pelo juiz Igor Figueiredo; da Polícia Civil, representada pela delegada Barbara Arraes, coordenadora do Núcleo da Infância; e de conselheiros tutelares, para tratar sobre os casos de violência praticados contra crianças e adolescentes com base nos dados apresentados pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública. “Nessa reunião, enquanto deputado, assumi o compromisso de uma pauta em busca da defesa da criança e do adolescente”, informou Maia.

Diante disso, o parlamentar conta que apresentou três indicações, com vistas a ampliar a rede de proteção a essa parcela da sociedade. Nas indicações, Lelo Maia solicita ao Governo do Estado a criação de uma patrulha de vulneráveis; a criação da segunda delegacia dos crimes contra a criança e o adolescente, a ser instalada no Complexo Benedito Bentes, onde há a maior incidência de violência contra menores de idade; e a divulgação dos canais de comunicação, para que as pessoas denunciem os crimes praticados contra as crianças e os adolescentes. “Esse encontro foi muito propositivo, porque pudemos dialogar com o Poder Judiciário, com a Polícia Civil e com o Estado, para que possamos criar uma rede de proteção à criança e ao adolescente em Alagoas”, destacou o parlamentar.

O deputado observou que desde a pandemia, em conformidade com os anuários da segurança pública, a violência física e sexual contra a criança e ao adolescente tem aumentado de forma exponencial. “Vamos trabalhar para que a criança e o adolescente tenham uma melhor rede de proteção e para que se evite a violência e elas estejam amparadas pelo Poder público”, completou Lelo Maia.