Lelo Maia critica trânsito de Maceió e faz convite para sessão especial sobre o tema

por Comunicação/ALE publicado 10/10/2023 17h50, última modificação 10/10/2023 17h52

O deputado Lelo Maia (União Brasil) pediu a palavra na sessão desta terça-feira, 10, para fazer críticas ao trânsito de Maceió, considerado por ele como "caótico". "A mobilidade urbana continua sendo um problema diário que precisa ser enfrentado por diversos órgãos", iniciou o parlamentar. Afirmando que visitou diversos órgãos federais, como a CBTU, o DNIT e a Universidade Federal de Alagoas, e estaduais, como a Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano de Alagoas, o Detran e a Seinfra, Lelo Maia disse ter tido dificuldade em dialogar com o DMTT e com a Prefeitura Municipal de Maceió.

"O trânsito não é culpa de ninguém, é uma questão estrutural de décadas, com uma solução que deve ser buscada por diversos órgãos. E se o atual gestor está à frente da Prefeitura, ele tem que assumir as responsabilidades dos problemas", ressaltou Lelo Maia, desaprovando a falta de respostas aos ofícios que enviou para órgãos municipais sobre o tema.

Reforçando que não pensa em buscar culpados, mas encontrar soluções, Maia faz o convite para uma sessão especial sobre o trânsito de Maceió, marcada para o dia 24 de outubro. "Espero que a Prefeitura de Maceió e o DMTT compareçam e tragam soluções para a sociedade", completou o parlamentar, lembrando que os congestionamentos afetam maceioenses, turistas e todos que frequentam as ruas e avenidas da capital.