Lelo Maia elogia trabalho de deputados que contribuíram para construção do Hospital do Coração

por Comunicação/ALE publicado 30/05/2023 19h17, última modificação 30/05/2023 19h17

O deputado Lelo Maia (União Brasil) usou a tribuna da Casa durante a sessão ordinária desta terça-feira, 30, para parabenizar ao Governo do Estado pelas ações realizadas nas áreas da Saúde e da Assistência Social. Ele também destacou a atuação dos deputados Doutor Wanderley e Alexandre Ayres (ambos do MDB), que contribuíram para a construção do Hospital do Coração Dr. Adib Jatene, inaugurado na última quinta-feira, 25, evento no qual esteve presente. “No Nordeste são apenas três equipamentos destes; um está em Alagoas. No Brasil são nove”, elencou Maia da tribuna do Parlamento.

Ele prosseguiu elogiando o deputado Alexandre Ayres que, enquanto secretário de Estado da Saúde, participou do planejamento e da elaboração do Hospital do Coração, cujas obras foram iniciadas durante o Governo de Renan Filho e entregues pelo governador Paulo Dantas. “Gostaria de parabenizar os dois colegas que participaram ativamente desse beneficio para os alagoanos. E o Governo continua avançando em todas as áreas”, disse Lelo Maia, acrescentando que também esteve participando da entrega da 38ª creche do Programa Cria (Criança Alagoana). “Serão duzentas ao todo, um investimento que irá mudar a primeira infância em Alagoas. O Governo tem trabalhado em todas as áreas”, reforçou o parlamentar.

Maia informou ainda que esteve reunido com o secretário de Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, e com a diretoria do Hospital Ib Gatto Falcão, de Rio Largo, para tratar sobre questões relacionadas à maternidade da unidade de saúde. “O Governo do Estado garantiu que num prazo de 90 dias vai entregar essa obra, que beneficiará o povo de Rio Largo e de Alagoas”, completou Maia.

Em apartes, os deputados Doutor Wanderley e Alexandre Ayres agradeceram as palavras do colega de plenário e parabenizaram ao Governo de Paulo Dantas por ter dado continuidade às obras do Hospital do Coração.