Lelo Maia informa sobre criação de grupo de trabalho para discussão da mobilidade urbana

por Comunicação/ALE publicado 31/10/2023 19h23, última modificação 31/10/2023 19h23

O deputado Lelo Maia (União Brasil) informou durante a sessão ordinária desta terça-feira, 31, que, como desdobramento da sessão especial realizada no último dia 27, sobre a mobilidade na grande Maceió, será formado um grupo de trabalho composto pela Universidade Federal de Alagoas, órgãos técnicos, Conselho de Engenharia e Conselho de Arquitetura, para discutir a mobilidade urbana e a mobilidade humana na capital. “Temas de grande relevância que estaremos debatendo juntamente com os órgãos envolvidos nesse grupo de trabalho, visando melhorar a vida das pessoas”, contou Maia, convidando os demais pares a participarem do grupo.

Lelo Maia lembrou que a sessão especial contou com as presenças de representantes de diversos órgãos estaduais e federais ligados ao trânsito, a Ufal, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea), o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Alagoas (CAU/AL), a Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano de Alagoas (Setrand) e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que se debruçaram sobre medidas para o trânsito de Maceió. “A única ausência que lamentamos foi a do poder público municipal da capital. Foi uma discussão técnica, onde não se buscou culpados, mas soluções para melhorar a vida das pessoas”, argumentou o parlamentar.