Lelo Maia parabeniza Governo pela inauguração do primeiro Ambulatório de Oftalmologia do Estado

por Comunicação/ALE publicado 16/08/2023 17h27, última modificação 16/08/2023 17h27

O deputado Lelo Maia (União Brasil) pediu a palavra durante a sessão na tarde desta quarta-feira, 16, a fim de parabenizar o Governo de Alagoas pela inauguração do primeiro Ambulatório de Oftalmologia do Estado, no Hospital Metropolitano. Pela primeira vez, a rede própria do Estado passa a oferecer serviços oftalmológicos, gerando economia para os cofre estaduais. Antes, esses serviços eram oferecidos por meio de hospitais filantrópicos.

"Hoje estive ao lado de nossos colegas Alexandre Ayres (MDB), Marcos Barbosa (Avante) e Francisco Tenório (PP) para prestigiar a inauguração do ambulatório e ver de perto mais um investimento do Estado em prol de nossa população", afirmou o parlamentar, reforçando que tem como bandeira a promoção da Saúde. O ambulatório deve realizar cerca de 400 a 500 consultas mensais, totalizando 5 a 6 mil por ano. Além disso, estima-se a realização de 150 a 200 cirurgias mensais, entre 1.800 e 2.400 por ano, diminuindo a demanda reprimida existente em Alagoas. "Como deputado, é muito importante ver nosso Estado sendo pioneiro nessa questão. Parabenizo, portanto, esta Casa e todos os nossos colegas, que também fizeram parte destas melhorias oferecidas a toda a população", concluiu.

O acesso dos pacientes ao Ambulatório de Oftalmologia deverá ser feito pelo Sistema de Regulação do Estado (Sisreg). Após avaliação, e a depender do diagnóstico, eles poderão ser encaminhados para a realização de cirurgias.

Programa Ver Melhor Alagoas
Lelo Maia também parabenizou o governador Paulo Dantas e o secretário de Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, pela inauguração do programa Ver Melhor Alagoas, que vai promover em todo o Estado consultas e cirurgias para questões oftalmológicas, como de pterígio, catarata, blefaroplastia e aplicações intravítreas.