Léo Loureiro destaca aniversário da Apae e Semana da Pessoa com Deficiência

por Comunicação/ALE publicado 24/08/2021 14h02, última modificação 24/08/2021 14h02

O deputado Léo Loureiro (PP) usou a tribuna da Casa na sessão desta terça-feira, 24, para falar sobre inclusão social. Primeiramente, o parlamentar saudou os 57 anos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Maceió, comemorados no último dia 20 de agosto. Em seguida, destacou a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, que acontece entre os dias 21 e 27 de agosto. Por fim, lembrou da abertura dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. “São assuntos de grande importância para as pessoas com deficiência e de relevância pública e social”, disse. 

Sobre a Apae Maceió, o deputado destacou que a instituição tem mais de cinco mil famílias com atendimento direto. “É um marco, porque a instituição cresceu no Estado e mantém um trabalho bastante eficiente, visando a assistência em saúde, defesa de direitos e educação inclusiva para as pessoas com deficiência”, afirmou. Léo Loureiro também mostrou a importância da Semana da Pessoa com Deficiência. “Tivemos muita evolução nesse campo, o cidadão com deficiência vem sendo recebido e tratado com dignidade nas diversas instituições. Porém, precisamos sempre elevar nossa bandeira de luta para termos cada vez mais inclusão. Lutamos diariamente para as pessoas serem tratadas como cidadãos. Cada vez mais é preciso que nos coloquemos no lugar do outro”, ressaltou. 

Por fim, o deputado parabenizou a Assembleia por estar em sintonia com os anseios da sociedade. “A atual legislatura está muito diferente das outras, conseguimos consolidar aqui na Casa, com a ajuda do presidente Marcelo Victor, uma maior proximidade com a população. Vários projeto de lei foram aprovados defendendo e dando dignidade a pessoa com deficiência. Momento de muita alegria”, concluiu. 

Em aparte, os deputados Davi Davino Filho (PP) e Tarcizo Freire (PP) ressaltaram o trabalho da Apae Maceió e a importância do terceiro setor para ajudar o Estado e as prefeituras no trabalho social.

Amaro dos Santos
Amaro dos Santos disse:
17/11/2021 13h00
Meus parabéns Deputado Léo, pela grande força que o senhor vem dando a instituição APAE - Maceió - AL. Gente como o senhor merece muito mais que parabéns. Deus continue abençoando.
Comentários foram desativados.